Ryan Gosling e Neil Armstrong - AP

Ryan Gosling interpretará o astronauta Neil Armstrong na cinebiografia First Man

Filme terá direção de Damien Chazelle, que trabalhou com Gosling em La La Land: Cantando Estações

Rolling Stone EUA Publicado em 30/12/2016, às 14h43 - Atualizado às 14h53

Ryan Gosling interpretará Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua, em uma cinegiobrafia dirigida por Damien Chazelle, de La La Land: Cantando Estações e Whiplash: Em Busca da Perfeição. A informação é do site da revista The Hollywood Reporter.

Josh Singer, vencedor do Oscar por Spotlight: Segredos Revelados, escreveu o roteiro de First Man, com base na biografia de James Hansen First Man: The Life of Neil A. Armstrong. Gosling estaria envolvido com o projeto desde o ano passado, mas só assinou contrato este mês, segundo foi publicado.

Depois de ter atuado como piloto durante a Segunda Guerra Mundial, Armstrong se juntou a um órgão chamado National Advisory Committee for Aeronautics, que era o precursor NASA, como engenheiro e piloto de teste. A primeira missão dele como astronauta aconteceu em 1962. Em 21 de julho de 1969, Armstrong se tornou a primeira pessoa a andar na lua.

Apesar de First Man ter Neil Armstrong como foco, o filme também irá explorar toda a década de esforços, o custo e os sacrifícios que foram necessários para colocar o homem na lua.

Recentemente, Gosling encerrou as filmagens de Blade Runner 2049, e atualmente tanto ele quanto Chazelle estão bastante na mídia, ganhando muitos elogios por La La Land: Cantando Estações. O musical, indicado a sete prêmios Globo de Ouro, conta a história do romance entre um aspirante a pianista de jazz (Gosling) e uma atriz (Emma Stone).

cinema Ryan Gosling Blade Runner globo de ouro la la land Emma Stone whiplash nasa neil armstrong first man

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja