Gosling aprendeu piano em três meses e Legend atua pela primeira vez no filme, que angariou sete indicações ao Globo de Ouro e estreia no dia 19 de janeiro
Redação Publicado em 29/12/2016, às 13h40 - Atualizado às 14h18
O diretor Damien Chazelle e os atores Ryan Gosling, Emma Stone e John Legend comentam a parte musical do filme La La Land – Cantando Estações em vídeo divulgado nesta quinta, 29, com exclusividade pelo site da Rolling Stone Brasil.
O produtor Jordan Horowitz conta que optou por John Legend – que atua pela primeira vez em La La Land – Cantando Estações – por que queria alguém do meio musical para o papel de Keith. Legend foi o escolhido e teve que aprender guitarra para o trabalho, além do desafio de “parecer confiante e confortável”, como ele mesmo diz no vídeo.
A responsabilidade maior estava sobre os ombros de Ryan Gosling, que interpreta o pianista Sebastian. O ator aprendeu a tocar piano em três meses, para que não fossem necessários efeitos ou cortes nos momentos em que o personagem tocasse o instrumento.
A atriz Emma Stone, que interpreta Mia, também comentou sobre o filme: “Viver em um mundo musical onde, num momento de alegria, você pode dançar no meio da rua ou sair cantando, é demais.”
O musical retrata a trajetória de Mia, uma aspirante a atriz, e Sebastian, um músico de jazz, que estão lutando para sobreviver e alcançar o sucesso em Los Angeles, nos Estados Unidos. O filme recebeu sete indicações ao Globo de Ouro e é um dos favoritos ao Oscar 2017.
Escrito e dirigido por Damien Chazelle, La La Land – Cantando Estações estreia no dia 19 de janeiro.
Assista ao vídeo abaixo.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral