Guitarrista trabalhou em discos como Eight Mile Road, Juice e Mirror of My Mind
Redação Publicado em 15/04/2020, às 12h51
Ryo Kawsaki, guitarrista, compositor e pioneiro dos sintetizadores, morreu aos 73 anos, em Talín, Estônia. A filha do músico confirmou a informação pelo Facebook. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Na música, Kawsaki agiu em diversos âmbitos, desdeo campo da fusão do jazz nas décadas de 1960 e 1970 o trabalho com singles de house music nos anos 80 e 90. O músico ainda ajudou a desenvolver os primeiros moldes da tecnologia de sintetizador de guitarra ao lado de Korg e Roland, assim como o programa Kawasaki Synthesizer para o popular sistema de computador Commodore 64.
Nascido no dia 25 de fevereiro de 1947, em Tóquio, Japão, Ryo Kawsaki começou a ter contato com música logo cedo, com maior interesse em eletrônicos. Amante de jazz na adolescência, o músico se tornou um excelente guitarrista.
Em 1973, ele se mudou para Nova York e foi direto para a cena do loft e encontrando trabalho como guitarrista de sessão e companheiro de turnê. Só depois disso Kawsaki dedicou-se aos projetos solo.
Os álbuns de Ryo Kawsaki mostravam o quão única e ótima era a música feita por ele, Juice (1976), é um ótimo exemplo disso. O último disco de estúdio do músico foi Giant Steps, gravado com violão entre 2007 e 2012 e lançado em 2019.
Ouça abaixo à "Bamboo Child", de Juice.
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer