- Cena final de A Piada Mortal (Foto: Reprodução)

Sexo durante incêndio, prisão e tortura: 9 momentos sombrios do Batman nas HQs [LISTA]

O Homem-Morcego é conhecido por seguir o código de ética de Bruce Wayne e não matar seus inimigos. Mas nem sempre isso acontece assim

Yolanda Reis Publicado em 11/08/2019, às 12h00

Um dos aspectos mais conhecidos de Batman é o fato de ele não matar seus inimigos. Machucar, torturar, bater e imobilizar, sim. Mas assassinar, nunca. Normalmente, amarra-os e deixa para a polícia encontrar. 

Porém, nem sempre foi assim. Quando o detetive foi criado, o Homem-Morcego ainda não tinha uma linha moral tão séria e definida - e matava bastante seus inimigos. De vez em quando, de modo bem sádico e agoniantes. 

+++ LEIA MAIS: 7 histórias que gostaríamos de ver no novo filme do Batman 

Seja por loucura (base de boa parcela das histórias do super-herói) vingança, raiva ou desespero, a verdade é que Batman nem sempre foi uma boa pessoa ou um bom herói, chegando a alguns limites ocasionalmente, principalmente sob pressão. 

Separamos 9 das atitudes mais sombrias de Batman nos quadrinhos. Veja:

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha, Batman e X-Men: as 10 HQs mais vendidas de todos os tempos [LISTA] 

Vilão estrangulado

Em sua primeiríssima história em quadrinho solo, Batman tem um dos momentos mais vingativos (e sádico, diga-se de passagem) ao amarrar uma corda no pescoço de um dos monstros (pessoas geneticamente modificadas) de Hugo Strange e depois voar com ele pendurado no BatAvião até a morte. “Ele está melhor assim,” comenta ainda o herói ao ver o cadáver. 


Robin come Ratos

Em All Star Batman & Robin, o super-herói investe no treinamento de Dick Grayson, o primeiro Robin. No estilo “durão”, toma algumas atitudes bem drásticas como deixar o menino isolado na batcaverna e força-lo a comer ratos para sobreviver - e justifica dizendo que fez isso em seu próprio treinamento.

+++ LEIA MAIS: Alan Moore anuncia aposentadoria: 6 HQs fundamentais do criador de Watchmen 


Tapa na cara

Batman pode ser bem duro com Robin, principalmente em histórias mais antigas, como The World’s Finest #153. Enquanto tenta provar que Superman matou Thomas Wayne, seu pai, o Homem-Morcego se une a Lex Luthor para subjulgar o herói alienígena. Robin não gosta e contesta, e leva um tapa na cara por isso (você provavelmente conhece o meme). Dick então resolve abandonar o seu tutor. Para evitar o abandono, o Cavaleiro das Trevas rouba uma máquina de hipnose e apaga a memória de seu pupilo. Ele esquece de toda a sua vida como Robin, e lembra apenas que seu nome é Dick Grayson e ele é um órfão. 


Traidor

Em Batman Beyond 2.0, Dick Grayson é adulto e deixou de ser Robin para virar Asa Noturna. Ele tem um relacionamento com Bárbara Gordon, a Batgirl. Porém, depois descobrimos que a heroína está grávida, e o pai é Batman - ou o pai adotivo de Grayson. 

+++ LEIA MAIS: Marvel vs DC: quais heróis já ganharam cópias descaradas da editora rival? 


Piada sem graça

Uma das cenas mais famosas e uma das maiores loucuras de Batman: no final de Piada Mortal, depois de Coringa fazer da vida do herói um inferno, os dois riem muito de uma piada contada pelo vilão. Um dos últimos quadrinhos mostra o Cavaleiro das Trevas com as mãos no pescoço de seu arqui-inimigo - depois disso, o quadro afasta, vemos apenas a chuva, e a risada cessa - sugerindo a morte do Coringa. 


Saindo do sério

Coringa tem um objetivo na vida: mostrar que todos e qualquer um pode acabar louco como ele - incluindo Batman. É o vilão com mais potencial para tirar o Homem-Morcego do sério, como o fez em Batman: Hush. O super-herói começa a bater muito em seu arqui-inimigo, e joga tanto Arlequina quanto a Mulher-Gato para longe quando tentam o impedir Coringa só não morre pois o Comissário Gordon intervém, e a ficha de Bruce Wayne cai. 

+++ LEIA MAIS: O melhor Batman de todos, diz Zack Snyder sobre a saída de Ben Affleck 


Muito fogo

Em All Star Batman & Robin, Batman, ao lado de Canário Negro, coloca fogo nas docas de Gotham, acabando assim com vários criminosos de modo alucinado. Ela fica impressionada com a cena, e eles se beijam. As coisas esquentam e os dois, ainda de máscaras, acabam transando no chão - com algumas pessoas sendo queimadas vivas atrás. 


Cativeiro abandonado

Em um momento um pouco Jogos Mortais em Batman #420, o Homem-Morcego percebe que não consegue vencer KGBeast. Sua solução? Atrai o vilão para uma sala selada e o tranca lá dentro; jogando a chave fora, abandona o inimigo para morrer de fome. 

+++ LEIA MAIS: Donald Trump publica vídeo com trilha sonora de Batman e estúdio tira do ar 


Starman

O que é pior do que ficar trancafiado até morrer? O destino de Lord Death Man. Batman também fica frustrado por não conseguir matá-lo, já que ele é imortal e sempre volta. A solução encontrada pelo super-herói é prender o seu inimigo em uma cápsula espacial e lançá-lo para fora do planeta Terra. Como ele é imortal, vai vagar para sempre pelo espaço sideral. 

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019 

Sexo durante incêndio, prisão e tortura: 9 momentos sombrios do Batman nas HQs [LISTA]

batman entretenimento notícias Robin Batgirl Bruce Wayne hq Lex Luthor superman piores momentos sombrios sadicos dick greyson

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições