Saga Crepúsculo poderá ter continuação

"Existe a possibilidade de eu voltar para fechar algumas portas que ainda ficaram abertas", disse Stephenie Meyer sobre um possível quinto livro; romance terá versão em HQ

Da redação Publicado em 20/01/2010, às 16h02

Stephenie Meyer disse algumas vezes que não daria continuidade à Amanhecer, quarto e último livro da saga Crepúsculo, mas parece ter mudado de ideia. Em entrevista à Entertainment Weekly, Meyer contou que ainda existe possibilidade de escrever um novo livro baseado no romance vampiresco.

A autora dos best-sellers que deram origem aos sucessos cinematográficos estrelados por Kristen Stewart (no papel da humana Bella Swan) e Robert Pattinson (na pele do vampiro Edward Cullen) afirmou que, apesar de não estar escrevendo nada no momento, os fãs ainda podem ter esperança de conferir mais um livro para a série. "Não posso dizer que encerrei com Crepúsculo para sempre", disse à publicação. "Não trabalharei com nada relacionado a isso por um tempo, mas existe a possibilidade de eu voltar para fechar algumas portas que ainda ficaram abertas."

Crepúsculo em HQ

Além do depoimento de Meyer, outra boa nova chega aos fãs da saga - e também aos aficionados por graphic novels. Segundo o site da EW, a editora Yen Press publicará Twilight: The Graphic Novel, Vol. 1, uma adaptação do romance para os quadrinhos, no dia 16 de março, nos Estados Unidos.

A primeira impressão contará com 350 mil cópias (confira a capa ao lado). Os desenhos ficaram a cargo da artista coreana Young Kim e parecem ter agradado a Meyer. "Ler a versão dela fez retornar em mim a sensação que tive na época em que estava escrevendo o livro. Só eu e os personagens novamente. Amo isso e a agradeço", afirmou a autora.

A graphic novel já havia sido anunciada em julho do ano passado e, segundo a EW, contou com intensa participação de Meyer no processo de produção. Ainda não foi divulgado se o item será publicado no Brasil.

stephenie-meyer twilight-the-graphic-novel-vol-1 young-kim

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja