- Robert Redford e Barbra Streisand (Columbia Pictures International/Courtesy of/Getty Images)
Memórias

Saiba como Barbra Streisand convenceu Robert Redford a atuar em Nosso Amor de Ontem

Atriz revelou o episódio em seu novo livro de memórias, My name is Barbra

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 09/10/2023, às 12h59

Uma das integrantes da seleta lista de ganhadores do EGOT (Emmy, Grammy, Oscar e Tony), a atriz, cantora e cineasta, Barbra Streisand, tem um currículo invejável. Com filmes como Funny Girl - Uma Garota Genial (1968) e a versão de 1976 de Nasce uma Estrela, a diva tem também em sua filmografia o clássico Nosso Amor de Ontem (1973), protagonizado por ela e por Robert Redford.

A atriz conta em seu novo livro de memórias, My Name is Barbra, que o parceiro de cena não topou participar da produção de primeira. Aliás, ele chegou a negar o papel duas vezes. Um trecho revelado pela Vanity Fair conta como ela e o diretor do longa-metragem, Sidney Pollack convenceram o ator a integrar o elenco. 

+++LEIA MAIS: Barbra Streisand, de Nasce uma Estrela, doa ações da Disney para filha de George Floyd

Bob é aquela combinação rara… um cowboy intelectual… uma estrela carismática que também é um dos melhores atores de sua geração”, escreveu. “Mas, assim como meu marido, ele quase pede desculpas por sua aparência, e eu gostei disso nele.” A atriz então decidiu que ele era o representante peerfeito para Hubbell, mas Redford recusou. Foi então que ela recorreu ao diretor, segundo conta no livro, ninguém conseguiria ser tão persistente quanto ele. 

A insatisfação do ator com o papel se dava por sentir que o papel de Hubbel era subdesenvolvido, enquanto o roteiro focava mais em Katie — personagem da atriz. Foi então que Streisand disse a Pollack para escrever mais cenas e dar ao astro tudo que ele quisesse. 

+++LEIA MAIS: Barbra Streisand está profundamente arrependida dos comentários sobre os acusadores de Deixando Neverland

“Mas a resposta de Bob ainda foi não. Fiquei com o coração partido”, escreveu ela. O produtor do filme, Ray Stark, queria seguir com o projeto, mas a atriz e o diretor estavam convencidos de que não havia outra opção para o papel e pediram mais uma semana para tentar convencer o ator. 

“Eu disse a Ray para dar [uma semana] a ele e continuei orando. As negociações foram até o fim. Eu estava no meio das filmagens de Além das Fronteiras do Lar (1972), na África, e um dia recebi um telegrama de Sue Mengers que dizia simplesmente: 'Barbra Redford!'”, escreveu a atriz  em suas memórias. “Foi quando eu soube que ele finalmente disse sim… e fiquei tão emocionada!”

+++LEIA MAIS: A música de Lady Gaga que Bradley Cooper foi vetado de usar em “Nasce Uma Estrela”

 “O namoro foi difícil, mas a relutância de Bob teve uma grande influência no roteiro e acabou resultando em um personagem mais rico e interessante”. Nosso Amor de Ontem acabou ganhando duas estatuetas do Oscar: Melhor Canção Original por “The Way We Were,” interpretada por Barbra e Melhor Trilha Sonora Original.

Barbra streisand Robert Redford Sidney Pollack The Way we Were Nosso amor de Ontem

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer