O diretor Simon Kinberg explica a ausência do ator no último filme da franquia
Rolling Stone EUA Publicado em 05/06/2019, às 10h06
Desde que o primeiro X-Men foi lançado, nos anos 2000, todos os filmes da franquia apresentam algo em comum: Hugh Jackman como Wolverine. No entanto, o mais novo X-Men: Fênix Negra configura uma exceção.
De acordo com o diretor Simon Kinberg, isso não se deve somente ao fato do ator ter se despedido do personagem em 2017. Para ele, Jackman ainda poderia ter se encaixado na história, mas o problema é outro.
Nos quadrinhos, Wolverine era apaixonado por Jean Grey, que eventualmente se torna a Fênix Negra. No próximo filme, a jovem será interpretada por Sophie Turner, de Game of Thrones, ou seja, a diferença de idade entre os dois seria gritante.
Kinberg revela à Rolling Stone: "Se você conhece a história de Fênix Negra, você gostaria de ver o relacionamento amoroso entre Logan e Jean. E eu acho que a ideia de Hugh Jackman, mesmo estando ótimo para a idade, e Sophie Turner... não seria boa."
Além disso, o diretor queria manter o foco na personagem principal. "Havia uma razão para que essa fosse a história de Jean. E eu estava me comprometendo tanto com isso que não queria correr o risco de me afastar de Jean resgatando um personagem importante para os fãs", observa Kinberg.
+++ De Zeca Pagodinho a Kendrick Lamar, Djonga escolhe os melhores de todos os tempos
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições