As disputas podem se tornar uma modalidade oficial nas Olimpíadas
Redação Publicado em 20/02/2019, às 12h13
Os famosos sabres de luz, introduzidos pelo universo sci-fi do Star Wars, sempre foram sensação entre os fãs da franquia interplanetária, e sempre fizeram parte de brincadeiras e simulações de duelos entre os mais apaixonados pelos jedi.
Reconhecendo esse esforço coletivo, a França passou a reconhecer esses duelos como um esporte oficial e apto a ganhar competições organizadas.
Em outras palavras, disputas de sabre de luz agora habitam o mesmo patamar esportivo que, por exemplo, esgrima, sua irmã um pouco menos fantasiosa.
De acordo com o The Guardian, a federação busca, com essa decisão, combater o sedentarismo que predomina nos tempos atuais.
Serge Aubailly, secretário geral contou, que essa é “uma questão séria de saúde pública”, e acrescentou: “É por isso que estamos criando uma ligação entre disciplina e tecnologias modernas, para que a prática de esporte seja natural”.
Michael Oritz, organizador de um torneio de sabres de luz envolvido no novo projeto disse que o objetivo é criar algo seguro, regulamentado “e, acima de tudo, queríamos produzir algo visual que se parecesse com os filmes, porque é o que os fãs esperam”.
A regras serão simples: os participantes vão duelar dentro de um círculo determinado. Golpes na cabeça e no torso valem 5 pontos, nas pernas e braços 3, e nas mãos 1. Ganha o primeiro a conseguir 15 pontos, ou o que tiver a maior pontuação em 3 minutos, que será a duração dos duelos.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja