Lennon acumulava críticas quando se tratava de algumas canções da banda
Redação Publicado em 26/08/2019, às 18h37
John Lennon não tinha problema em fazer fazer duras críticas às músicas dos Beatles. Não era incomum ouvi-lo dizer que algumas eram inúteis ou mesmo descartáveis.
Isso se acirrou de depois que os Beatles se separaram. Lennon não teve problemas em criticar os trabalhos dos outros ex-integrantes da banda. O artista, inclusive, fez uma baita crítica negativa ao primeiro álbum solo de Paul McCartney, descrevendo-o como “lixo" - uma das palavras que mais se repete nos julgamenos de Lennon.
+++LEIA MAIS: Como Michael Jackson conseguiu os direitos das músicas dos Beatles?
Em uma de suas últimas entrevistas em vida, para David Sheff, o artista descarregou uma série de críticas sobre as próprias composições bi álbum Sgt. Pepper's, dos Beatles. As músicas “Good Morning, Good Morning” e “Dig a Pony” foram algumas das canções que receberam as palavras negativas do cantor.
+++LEIA MAIS: Por que John Lennon odiava o som da própria voz nos discos dos Beatles?
Em geral, o disco Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band, não foi do agrado de Lennon. Isso porque ele era um trabalho, principalmente, de Paul McCartney. As críticas do cantor ao trabalho também são justificáveis pela época de calmaria criativa em que estava, principalmente devido ao seu casamento, na época com sérias complicações.
Em entrevista, o ex-Beatle revelou que se inspirou em um comercial de cereal para criar “Good Morning, Good Morning”, no qual a frase se repetia. Assim, saiu a música que falava sobre o tédio do subúrbio, e que, mas tarde, Lennon chamaria de "pedaço de lixo".
Mesmo com sua vida tomando um rumo melhor em 1969, com Lennon se casando com a artista Yoko Ono, a nova música que estava sendo composta não o agradava. Para o vocalista, “Dig a Pony”, do disco Let It Be, era “outro pedaço de lixo.”
Além disso, Lennon nunca gostou do conceito do álbum Abbey Road. Durante a entrevista, ele revelou: “Eu nunca gostei desse tipo de pop ópera do outro lado, eu acho que é lixo.” Segundo o artista, tanto “Mean Mr. Mustard” quanto “Sun King” eram “pedaços de lixo.”
+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja