O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque, que matou pelo menos 22 pessoas em Manchester
Rolling Stone EUA Publicado em 23/05/2017, às 16h27 - Atualizado às 18h38
Salman Abedi, um britânico de 22 anos com origem líbia, foi identificado como o responsável pelo ataque terrorista que aconteceu durante o show da cantora Ariana Grande, de acordo com informações do jornal The New York Times. O atentado ocorreu na parte de fora da Manchester Arena, na Inglaterra, na noite da última segunda, 22, e deixou pelo menos 22 mortos e 59 feridos.
Abedi executou o ataque com o maior número de mortos no Reino Unido desde 2005, ano em que bombas foram explodidas em Londres e no norte da Inglaterra. O Estado Islâmico assumiu a autoria da ação. De acordo com a Primeira Ministra Theresa May, o local e horário foram escolhidos para que a “maior carnificina possível” pudesse ser realizada.
O chefe da polícia de Manchester, Ian Hopkins, identificou o terrorista durante uma coletiva com a imprensa. Ele se recusou a dar mais detalhes, observando que ainda não havia a confirmação de um legista. “A prioridade continua sendo entender se ele agiu sozinho ou se fazia parte de uma rede”, disse. Antes do pronunciamento, outro homem de 23 anos, já havia sido preso, no sul da cidade, por suspeita de conexão com o atentado.
Latest statement from @ccianhopkins in relation to last night's attack. pic.twitter.com/w1BdLp9nY4
— G M Police (@gmpolice) 23 de maio de 2017
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja