Cineasta negociou com a MGM para repetir parceria do sucesso 007 - Operação Skyfall
Redação Publicado em 11/07/2013, às 15h01 - Atualizado às 15h24
Depois de muitas conversas e desconversas, Sam Mendes confirmou que vai mesmo assumir o comando do próximo 007. O cineasta chegou a dizer que não continuaria na franquia para trabalhar em outros projetos, mas voltou atrás e foi anunciado oficialmente pela MGM como diretor do 24º filme da história de James Bond.
“Estou contente de que ao me dar o tempo necessário para que honre meus compromissos no teatro, os produtores fizeram possível a possibilidade de dirigir Bond 24”, afirmou Mendes em comunicado oficial. “Eu estou ansioso para tomar as rédeas de novo e trabalhar com Daniel Craig, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli pela segunda vez.”
Operação Skyfall arrecadou mais de US$ 1 bilhão no ano passado em todo o mundo e bateu o recorde de estreia da franquia. O filme contou ainda com outro sucesso – a música “Skyfall”, de Adele, que ganhou o Oscar de melhor canção original.
O CEO da MGM, Gary Barber, afirmou que o estúdio está entusiasmado para se reunir com Mendes. “Como mostrado pelo sucesso fenomenal da nossa última colaboração com a EON Productions e a Sony, o incrível legado desta franquia de 51 anos continua a nos surpreender.” Além do diretor, também o roteirista de Skyfall, James Logan, retorna para o longa que deve ser lançado em novembro de 2015.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja