Sam Mendes poderá dirigir novo James Bond

Diretor de Beleza Americana negocia para pilotar 23º filme da franquia do agente 007

Da redação Publicado em 06/01/2010, às 08h58

O 23º filme da franquia James Bond poderá ter direção de Sam Mendes, vencedor do Oscar de melhor diretor em 2000, por Beleza Americana.

Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, o diretor britânico avança nas negociações para comandar o filme, que terá Daniel Craig de volta pela terceira vez na pele do agente 007.

Marido da atriz Kate Winslet, Mendes nunca dirigiu um filme de ação. Seu lançamento mais recente foi o indie Distante Nós Vamos, com Maya Rudolph e John Krasinski. Antes, dirgiu sua esposa em Foi Apenas um Sonho, em que Winslet voltou a contracenar com Leonardo DiCaprio uma década depois de Titanic. Mendes também tem no currículo Estrada Para a Perdição, em que Tom Hanks interpreta um mafioso, e Soldado Anônimo, sobre a guerra no Iraque.

A produção do novo James Bond, ainda sem subtítulo, avança a passos largos, informou a revista. As filmagens devem começar já em junho, com lançamento previsto para 2011. São bons sinais para quem temia que a possível venda dos estúdios MGM atrapalhasse o andamento do filme.

Neal Purvis e Robert Wade vão roteirizar mais um episódio da saga de James Bond, mas contaram com um terceiro elemento: Peter Morgan, que assinou o roteiro de Frost/Nixon.

daniel-craig sam-mendes james-bond

Leia também

Ex-namorada acusa Dave Grohl de ser ‘traidor em série’ após revelação de filha fora do casamento


Kylie Minogue anuncia novo álbum e turnê mundial para 2025


Lágrimas no MAM: Arnaldo Antunes e Vitor Araújo estendem parceria em projeto audiovisual


Stevie Wonder promove turnê em estados indecisos sobre as eleições nos EUA


Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja


Esposa de Brian May atualiza estado de saúde do guitarrista após derrame