Versão cinematográfica do game terá ainda produtor de Cavaleiro das Trevas; filmagens devem começar no ano que vem
Da redação Publicado em 22/07/2009, às 12h03
Conhecido por ter dirigido a saga Homem-Aranha, Sam Raimi fechou contrato para tocar Warcraft, a adaptação cinematográfica do game World of Warcraft. O site da revista Variety informa que a empreitada será resultado de parceria entre Blizzard Entertainment (responsável pela franquia do jogo, iniciada em 1994), Legendary Pictures e Warnes Bros. A aposta é alta: além de Raimi, as companhias convocaram o produtor Charles Roven, de Batman - O Cavaleiro das Trevas.
Os trabalhos deverão começar após Raimi terminar o quarto filme de Homem-Aranha (há alguns meses, falou-se em lançamento em 3D para a nova aventura de Peter Parker, personagem de Tobey Maguire). Isso deverá acontecer ainda no primeiro semestre de 2010 - quatro anos depois, portanto, da aquisição dos direitos autorais pela Legendary.
Warcraft é permeado por seres como elfos, anões, gnomos, orcs, mortos-vivos e trolls - e até alguns humanos. A franquia é extremamente rentável: o título mais recente, Wrath of the Lich King (2007), vendeu mais de 2,8 milhões de cópias apenas no primeiro dia. O primeiro mês superou os 4 milhões de exemplares.
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'