A guitarrista norte-americana Malina Moye em apresentação no Samsung Blues Festival 2017, em São Paulo - Divulgação

Samsung Blues Festival 2017 é marcado por fusão cultural e estreias internacionais no Brasil

Evento, que aconteceu entre 1º e 3 de junho, reuniu seis atrações do gênero, entre artistas norte-americanos e brasileiros

Redação Publicado em 06/06/2017, às 17h35 - Atualizado às 18h44

A quinta edição do Samsung Blues Festival, que aconteceu entre os dias 1º e 3 de junho, foi marcada pela estreia de três grandes artistas do gênero no Brasil: Sonny Landreth, Malina Moye e Albert Cummings. Os shows aconteceram no Teatro Opus, no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, com um público de mais de 2 mil pessoas ao longo dos três dias.

Além disso, o evento também proporcionou a fusão do blues norte-americano com o brasileiro, já que cada apresentação internacional foi introduzida por artistas nacionais. As bandas responsáveis por representar a produção do Brasil foram a Igor Prado Blues Band, a Blues Etílicos e a Hammond Grooves, que tocaram nos dias 1º, 2 e 3, respectivamente. “Sempre levamos nomes para casa depois de eventos como esse, o que abre portas e permite a consolidação de diversas trocas culturais”, disse Albert Cummings, em entrevista à Rolling Stone Brasil.

No primeiro dia do festival, Sonny Landreth apresentou o repertório do último disco dele, Recorded Live in Lafayette (2017), que inclui canções como “True Blue”, “Brave New Girl” e “Überesso”.

Malina Moye, a primeira mulher a ser convidada para tocar guitarra na Experience Hendrix Tour (que reúne músicos para celebrar o legado de Jimi Hendrix), foi atração do segundo dia do evento. Ela conquistou o público com faixas que mesclaram rock, blues e soul, como “Foxy Lady”, “K-Yotic”, “Hustler’s Blues”, todas do álbum mais recente dela, Rock & Roll Baby (2014).

Encerrando a programação, Albert Cummings, que construiu um legado no gênero ao tocar com ícones como B.B. King e Buddy Guy, tocou sucessos do LP Someone Like You (2015), que incluíram canções como “Glass House”, “No Doubt” e “Lonely Bed”.

música são paulo Jimi Hendrix eric clapton BB King samsung blues festival albert cummings memphis blues awards shopping villa lobos sonny landreth experience hendrix tour blues elíticos malina moye igor prado teatro oppus hammond grooves

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer