Ator será jornalista que negocia libertação de vítimas em navio sequestrado
Da redação Publicado em 10/05/2009, às 11h32
Inspirado nos recentes acontecimentos entre navios cargueiros europeus e piratas somalis na costa africana, o ator Samuel L. Jackson (Shaft) pretende levar para os cinemas história do jornalista e negociador profissional Andrew Mwangura, que esteve envolvido nos casos.
Em parceria com o produtor Andras Hamori (H20 Motion Pictures), o artista quer retratar a vida do profissional que foi o responsável por libertar a tripulação de uma navegação ucraniana (VS Faina), no começo do ano, que estava sob domínio de criminosos somalis, segundo informado pelo site da revista Variety.
Mwangura, que chefia o grupo Seafarers' Assistance Programme - um projeto sem fins lucrativos que presta ajuda humanitária aos navegantes - é quem faz as negociações entre vítimas e piratas, além de atuar como jornalista.
Fechado o interesse na história do profissional, Hamori foi à Mombassa, no Quênia, para discutir os direitos de Mwangura, o que o deixou impressionado quanto à proposta. "Ele [Hamori] disse que quer fazer uma história sobre minha vida. Fiquei muito surpreso. Ele estava tentando me encontrar há dois meses, mas não tinha o número de telefone certo", contou o jornalista ao diário britânico The Guardian.
Comentando sobre a atuação de Jackson como protagonista do filme, que não tem previsão para ser lançado, Mwangura afirmou que muitos acham-no parecido com o astro, mas que nunca o viu na vida. "Dizem que ele se parece comigo. Nunca o vi. Não tenho tempo de ir ao cinema ou de fazer alguma atividade social", explicou.
Antes de começar as filmagens, no ano que vem, Jackson deve visitar o negociador na África. A viagem, no entanto, não deve interferir nas gravações de Homem de Ferro 2, previsto para abril de 2010.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer