- Sophie Turner como Sansa Stark em Game of Thrones (Foto: Reprodução)

Sansa Stark é responsável por 2 mortes dos Stark (e não uma) em Game of Thrones? Entenda

No caminho para o topo, a personagem de Sophie Turner acabou pisando na própria família

Redação Publicado em 14/02/2020, às 16h13

O destino insano de alguns personagens de Game of Thrones impressionou muita gente. O surto genocida de Daenerys, por exemplo. Ou a ascensão ao trono de Sansa no reino do norte - e o mar de sangue fraterno do caminho. 

A filha mais velha da família Stark foi, de certo modo, responsável pela morte de dois de seus familiares, e não apenas do pai, Ned Stark, na primeira temporada. Vale ressaltar, porém, que nenhuma foi ação direta.

+++ LEIA MAIS: Kit Harington usou 'técnica de cheirar peido' de Joey de Friends em Game of Thrones

A começar por Ned. A obsessão de Sansa em ser uma noiva, uma esposa, uma princesa e futura rainha levou à traição do pai, à decapitação dele e a fuga dos seus irmãos. Ela era apenas uma criança - e a exposição da cabeça num espeto ajudou-a a fugir do estupor utópico. Mesmo assim, ela nunca poderia ter o pai de volta. 

Porém um destino pior veio para uma das crianças Stark e irmão mais novo de Sansa: Rickon, um dos bastardos de Ned. Morreu diretamente pelas ações impensadas e potencialmente egoístas da Stark.

+++ LEIA MAIS: Jon Snow será ressuscitado de forma diferente nos livros de Game of Thrones; Entenda a teoria

O menino sempre foi um personagem secundário em Game of Thrones. Na primeira temporada, fugiu de Westeros ao lado de Bran, Hodor e Osha, a selvagem, em direção ao Norte e Jon Snow. O menino e a mulher, porém, vão para outro caminho - em direção ao castelo dos Umber.

Rickon volta, depois, apenas na sexta temporada. Morava no castelo com Osha, protegidos por Lorde Greatjon Umber, até o nobre ser assassinado. Então, a dupla é entregue a Ramsay Bolton - e o menino vira seu prisioneiro - e barganha.

+++ LEIA MAIS: Quanto dinheiro Game of Thrones rendeu para a HBO?

Com Rickon nos calabouços, Bolton envia uma carta a Jon Snow. Exige Sansa de volta para sua “posse” (ela era a esposa forçada, mas fugiu). Se não, o menino morreria. 

Em estado de guerra, os Starks e Bolton travam a Batalha dos Bastardos. Em dado momento, Bolton permite que Rickon corra de seu front até o exército de Jon Snow - mas acaba assassinando o garoto com uma flechada no peito.

+++ LEIA MAIS: Fãs descobrem erro de roteiro na relação entre Arya e Criança Abandonada em Game of Thrones

Apesar da carnificina, tudo ainda termina bem para Sansa. Ela consegue assumir o trono do reino do norte, algo que sempre quis - e isso não seria possível sem seus irmãos homens mortos, exilados ou, no caso de Bran, governando os seis reinos. 

+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS:

entretenimento notícias game of thrones Daenerys jon snow sophie turner ned Bran Stark stark Sansa rickon assassina

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições