No caminho para o topo, a personagem de Sophie Turner acabou pisando na própria família
Redação Publicado em 14/02/2020, às 16h13
O destino insano de alguns personagens de Game of Thrones impressionou muita gente. O surto genocida de Daenerys, por exemplo. Ou a ascensão ao trono de Sansa no reino do norte - e o mar de sangue fraterno do caminho.
A filha mais velha da família Stark foi, de certo modo, responsável pela morte de dois de seus familiares, e não apenas do pai, Ned Stark, na primeira temporada. Vale ressaltar, porém, que nenhuma foi ação direta.
+++ LEIA MAIS: Kit Harington usou 'técnica de cheirar peido' de Joey de Friends em Game of Thrones
A começar por Ned. A obsessão de Sansa em ser uma noiva, uma esposa, uma princesa e futura rainha levou à traição do pai, à decapitação dele e a fuga dos seus irmãos. Ela era apenas uma criança - e a exposição da cabeça num espeto ajudou-a a fugir do estupor utópico. Mesmo assim, ela nunca poderia ter o pai de volta.
Porém um destino pior veio para uma das crianças Stark e irmão mais novo de Sansa: Rickon, um dos bastardos de Ned. Morreu diretamente pelas ações impensadas e potencialmente egoístas da Stark.
O menino sempre foi um personagem secundário em Game of Thrones. Na primeira temporada, fugiu de Westeros ao lado de Bran, Hodor e Osha, a selvagem, em direção ao Norte e Jon Snow. O menino e a mulher, porém, vão para outro caminho - em direção ao castelo dos Umber.
Rickon volta, depois, apenas na sexta temporada. Morava no castelo com Osha, protegidos por Lorde Greatjon Umber, até o nobre ser assassinado. Então, a dupla é entregue a Ramsay Bolton - e o menino vira seu prisioneiro - e barganha.
+++ LEIA MAIS: Quanto dinheiro Game of Thrones rendeu para a HBO?
Com Rickon nos calabouços, Bolton envia uma carta a Jon Snow. Exige Sansa de volta para sua “posse” (ela era a esposa forçada, mas fugiu). Se não, o menino morreria.
Em estado de guerra, os Starks e Bolton travam a Batalha dos Bastardos. Em dado momento, Bolton permite que Rickon corra de seu front até o exército de Jon Snow - mas acaba assassinando o garoto com uma flechada no peito.
Apesar da carnificina, tudo ainda termina bem para Sansa. Ela consegue assumir o trono do reino do norte, algo que sempre quis - e isso não seria possível sem seus irmãos homens mortos, exilados ou, no caso de Bran, governando os seis reinos.
+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS:
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições