Alexandre “Sesper” Cruz inaugura nesta quarta, 22, o projeto RE:Board; evento conta com exibição de doc, exposição de shapes e retrospectiva da obra de Billy Argel
Da redação Publicado em 22/07/2009, às 19h47
Nesta quarta, 22, o artista, skatista e músico Alexandre "Sesper" Cruz inaugura o projeto RE:Board na galeria Matilha Cultural, em São Paulo. A mostra conta com exibição de documentário (também batizado RE:Board), exposição de shapes ilustrados por Sesper e uma coletânea de shapes e desenhos de Billy Argel, que atua na concepção de arte para skate desde a década de 80.
Argel aparece no doc ao lado de outros skatistas, colecionadores e artistas que atuam no universo do skate. Entre os nomes que aparecem no filme estão Alex Hornest, Binho, Fabio Ahmad, Fabio Bolota, Magoo Felix, Ricardo Pinguim, Roger Mancha e Thronn.
A produção de 75 minutos, exibida em sessões semanais, mostra "o estilo de vida e visões atuais de artistas envolvidos com a criação de artes para shapes de skate", nas palavras de Sesper. Músicas de Bodes e Elefantes, Elma, Garage Fuzz, Gigante Animal, Guizado, Lobotomia, M.Takara e Mamma Cadela fazem parte da trilha sonora.
"Divulgando, distribuindo o DVD do documentário e abrindo a exposição ao público gratuitamente, temos a pretensão de que o RE:Board seja o ponto de partida para uma nova fase de influência para artistas e skatistas", declarou Sesper em comunicado à imprensa. "Além disso, desejamos que nas próximas décadas ainda possamos colher frutos e recordações como no passado, que foi marcado por esforço e paixão ao skate."
RE:Board em SP
25/7 a 26/8
Quartas-feiras, às 19h, e sábados, às 18h
Matilha Cultural - Rua Rego Freitas, 542, Centro
Gratuito
Informações: 11 3256-2636
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro