A alternativa do Petra Belas Artes é um modo seguro em meio à pandemia de coronavírus
Redação Publicado em 27/05/2020, às 18h40
O Memorial da América Latina, na Barra Funda, São Paulo, será transformado, temporariamente, em um cinema drive in, informa a Folha de São Paulo. Os filmes serão exibidos no pátio do centro cultural, no qual costumam acontecer feiras e outros eventos, durante a pandemia de coronavírus.
O evento começa em junho e terá mais de 35 títulos em cartaz. A iniciativa é do Petra Belas Artes (popularmente, cine Belas Artes), cinema de rua localizado na esquina da Avenida Paulista e Rua da Consolação, centro de São Paulo. A previsão para as exibições é de 16 de junho a 31 de julho, prorrogável.
“O drive in veio como uma possibilidade do Belas Artes existir durante a pandemia,” explicou André Sturm, dono do cinema histórico, à Folha. “Os cinemas [...] provavelmente estão na última leva de flexibilização. Esse assunto começou a pipocar, e procurei o Memorial.”
Entre os filmes exibidos, estão clássicos cult de Kubrick - Laranja Mecânica, O Iluminado, 2001 - longas de Tim Burton e também de Coppola. Às terças e quartas, haverá uma sessão por dia. Das quintas aos domingos, duas.
+++ LEIA MAIS: 8 fatos sobre Edward Mãos de Tesoura que você provavelmente não sabia [LISTA]
Diversas cidades usam a alternativa do drive in para eventos culturais. Shows, exposições e até raves tem suas versões dentro do carro, pois é um modo seguro de manter a distância social adequada para prevenir contágio de coronavírus.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Grammy Latino 2024: Jota.pê é 1º brasileiro premiado
Johnny Hooker leva turnê especial de 20 anos de carreira para Europa
João Pernambuco é homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo
Pantera Negra 3 será um dos últimos filmes antes da aposentadoria, diz Denzel Washington
Spotify lança podcast afrofuturista que mistura histórias de ficção com entrevistas