- Scarlett Johansson (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Scarlett Johasson defende Woody Allen de acusações de abuso e diz que trabalharia com ele novamente

Atriz já esteve em três filmes do diretor anteriormente - e não acredita que ele abusou da filha adotiva

Redação Publicado em 04/09/2019, às 15h55

Scarlett Johansson conversou nesta semana com o Hollywood Reporter sobre a sua relação profissional com o diretor Woody Allen e afirmou que trabalharia com ele de novo, apesar das diversas acusações de abuso sexual movidas contra o cineasta nos últimos meses. 

“Amo o Woody,” disse a atriz que interpreta Viúva Negra no Universo Cinematográfico Marvel. “Acredito nele e trabalharia com ele a qualquer momento. Vejo Woody sempre que posso, e já conversei muito com ele [sobre as acusações]. Eu fui bem direta com ele, e ele comigo. Ele mantém a inocência dele e eu acredito.”

+++ LEIA MAIS: Soon-Yi Previn, esposa de Woody Allen, fala pela primeira vez sobre o marido e as acusações que rodeiam o diretor 

Johansson já estrelou em três filmes de Allen: Match Point (2005), Scoop - O Grande Furo (2006) e Vicky Cristina Barcelona (2008), e não viu nenhuma atitude da natureza das acusações no comportamento do diretor. Para ela, as denúncias de abuso sexual seguem a “onda” do momento: “hoje em dia é difícil porque são tempos nos quais as pessoas estão sensíveis - o que é compreensivel. As coisas precisam ser reviradas, então as pessoas fazem isso com paixão e sentimentos à flor da pele e estão com raiva. É um momento intenso.”

A principal acusação contra Woody Allen partiu de Dylan Farrow, sua filha adotiva. Quando ela tinha sete anos de idade, o governo dos EUA abriu uma investigação, mas nunca houve um processo. Ela continuou insistindo no relato, mas Allen afirmou que nunca fez nada disso - e a criança foi instigada pela mãe. 

+++ LEIA MAIS: De Tarantino a Woody Allen: artista recria infográficos inspirados nas características dos cineastas 

Em vista da polêmica, Woody Allen viu seus projetos com a Amazon serem cancelados; o diretor agora move processo contra o estúdio por quebra de contrato da realização de quatro filmes. 

cinema notícias abuso woody allen viuva negra scarlett johasson

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja