- Sean "Diddy" Combs (Foto: Shareif Ziyadat/Getty Images)
NOVO PROCESSO

Sean 'Diddy' Combs é acusado de ameaçar de morte e pendurar mulher em sacada

Bryana Bongolan entrou com processo contra Combs na última semana

Redação Publicado em 30/11/2024, às 15h05

Sean "Diddy" Combs é alvo de novas acusações. A designer de moda Bryana “Bana” Bongolan entrou com um processo de 17 páginas contra o músico, na última semana, em Los Angeles. No documento, ela acusa Combs de agressão sexual, imposição de sofrimento emocional, cárcere privado, entre outras alegações. Por isso, Bongolan está pedindo uma indenização de US$ 10 milhões, conforme informou a Rolling Stone EUA.

A designer ainda afirmou que testemunhou situações de abuso de Combs contra a ex-namorada Cassandra "Cassie" Ventura. O caso chegou ao ápice em setembro de 2016, quando Diddy teria pendurado Bongolan na sacada de Ventura no 17º andar. 

"O único propósito de pendurar alguém sobre uma sacada é realmente matá-la ou intencionalmente aterrorizá-la, privando-a de qualquer noção de autonomia sobre seu próprio corpo e segurança", diz o processo apresentado pelo advogado James R. Nikraftar.

"A Sra. Bongolan se recusa a permitir que esse medo controle o restante de sua vida e entra com esta ação para exigir que o Sr. Combs assuma a responsabilidade pelo trauma que ele infligiu de forma intencional e maliciosa", continua. 

O que aconteceu

Bongolan se aproximou primeiro de Ventura, quando as duas trabalhavam na loja Diamond Supply Co., em Los Angeles, por volta de 2014. Ventura fez a ponte entre Combs e Bongolan, com quem esperava que a relação daria bons frutos nos negócios. “No fim, isso resultou apenas em terror e abuso por parte dele”, contrariou o processo.

No entanto, Bongolan trabalhou em projetos ao lado de Combs até 2018, chegando, de acordo com o documento, a "vivenciar violência e abuso diretamente em ambientes profissionais também".

Segundo a designer, Combs frequentemente acusava outras pessoas de estarem tentando "ficar com sua mulher".

Ela ainda relatou que viu Ventura com hematomas e olho roxo, supostamente resultados de agressões de Combs. Bongolan citou ainda briga entre o casal em que Combs "arremessou uma grande faca de cozinha em direção à Sra. Ventura, que, agindo em legítima defesa, lançou uma faca de volta contra ele".

Com o passar do tempo, Bongolan teria se tornado mira da raiva de Combs, que supostamente a encurralou e a ameaçou dizendo: "Você não tem ideia do que eu posso fazer com você. Eu poderia te matar”.

As ameaças culminaram no dia 26 de setembro de 2016, segundo Bongolan.

Ela e sua namorada estavam dormindo no apartamento de Ventura quando Combs bateu à porta "gritando violentamente". A namorada se escondeu no banheiro, enquanto Combs, ao entrar na casa, teria apalpado os seios de Bongolan e a segurado pelas axilas, "levantado-a sobre o parapeito da sacada do 17º andar, enquanto gritava repetidamente: ‘Você sabe o que diabos você fez? Você sabe o que diabos você fez?’”.

Bongolan ainda revelou que foi facilmente dominada por Combs devido a sua estatura e peso baixos:  “Ele imediatamente a levantou cada vez mais alto sobre a sacada do 17º andar do apartamento da Sra. Ventura, com apenas a força de sua pegada a impedindo de cair para a morte”, alega o processo.

Ventura, então, teria gritado para que Combs parasse. "Reconhecendo a ameaça de tantas testemunhas para sua agressão, [Combs] puxou a Sra. Bongolan de volta para dentro da sacada. Mas ele não a soltou. Em um último ato de violência, ele jogou a Sra. Bongolan com força contra os móveis do terraço da varanda, incluindo uma mesa", diz o documento.

A ex-namorada de Combs também fez referência a um suposto incidente na varanda em seu processo por abuso sexual e tráfico sexual.

Outro lado

Em comunicado enviado à Rolling Stone EUA, representante legal de Combs disse: “Qualquer pessoa tem o direito de entrar com uma ação judicial, independentemente das provas que possa ou não ter”.

“Desde o ano passado, a Sra. Bongolan expressou a intenção de processar o Sr. Combs e buscou representação legal para levar adiante suas alegações. O Sr. Combs nega firmemente essas sérias acusações e permanece confiante de que elas serão, em última análise, provadas infundadas.”

 

 

processo Diddy Cassie ventura Cassandra Sean Combs Bryana “Bana” Bongolan

Leia também

Segurança afirma ter sido agredido por Diddy enquanto celebridade assistia


Travis Kelce elogia a The Eras Tour, de Taylor Swift: 'melhor turnê do mundo'


Namorada de Liam Payne, Kate Cassidy, compartilha vídeo em homenagem a ele


Bloodlust: Halsey desenvolve série com direção de Ti West para o Prime Video


Azealia Banks exige pedido de desculpas e US$ 1 milhão de Matty Healy


TikTok vai distribuir livros de graça em São Paulo; veja lista de títulos e como participar