- Sean Diddy Combs (Foto: Samir Hussein/Getty Images)
Denúncia

Sean 'Diddy' Combs é acusado de estupro coletivo contra garota de 17 anos

Sean 'Diddy' Combs está no centro de outras acusações de estupros

Redação Publicado em 06/12/2023, às 17h05

Sean “Diddy” Combs foi acusado de estupro coletivo contra uma garota de apenas 17 anos à época do suposto crime, que teria acontecido em 2003. De acordo com a acusação, a vítima foi estuprada no estúdio de gravação de Combs, em Nova York, após receber grandes doses de álcool e drogas. Além do músico, Harve Pierre, presidente da Bad Boy Entertainment, e um terceiro homem teriam estuprado a garota (via Variety).

Ela decidiu falar sobre o caso após outras denúncias contra Combs virem à tona: "Ver outras duas mulheres falarem bravamente contra o sr. Combs e o sr. Pierre lhe deu confiança para contar sua história", diz o documento da acusação.

Outros casos

Na última semana, a cantora Cassandra Ventura, conhecida como Cassie, veio a público para denunciar o ex-chefe por repetidas ocasiões em que o astro do hip hop a teria estuprado e forçado a ter relações sexuais com terceiros.

Combs negou as acusações e fez acordo com Ventura, mas afirmou que a decisão não foi uma forma de admitir culpa.

Cinco dias depois, Sean recebeu uma nova denúncia por um crime semelhante. No processo — que inclui acusações de estupro, tráfico sexual e abuso físico — movido por uma ex-estudante da Universidade de Syracuse, o famoso é apontado como responsável por drogá-la e agredi-la sexualmente. Segundo o processo, todo o crime foi filmado, o que pode ser classificado como pornografia de vingança.

+++LEIA MAIS: Diddy transfere direitos de sua gravadora para artistas

O crime teria acontecido em 1991, após um jantar em um restaurante no Harlem, em Nova York. No processo, a vítima afirma que foi drogada pelo rapper. Um amigo da acusadora teria afirmado que ele e mais homens viram o vídeo do crime: “Dias depois, um amigo revelou a ela que havia visto a ‘fita de sexo’ com outros homens”, diz o processo.

Em comunicado ao TMZ, um representante de Diddy negou as acusações: “Este processo de última hora é um exemplo de como uma lei bem-intencionada pode ser virada de cabeça para baixo”, disse o representante. “A história de 32 anos é inventada e não é credível. Combs nunca a agrediu e ela implica empresas que não existiam. Isso é puramente uma forma de ganhar dinheiro e nada mais.”

+++LEIA MAIS: Diddy paga R$25 mil por dia a Sting por sample de 'Every Breath You Take'

Um terceiro caso, ainda mais antigo, também foi revisitado. Uma mulher, que não teve a identidade revelada, denunciou o rapper e o compositor Aaron Hall por se revezarem estuprando ela e uma amiga.

acusação Harve Pierre Sean “Diddy” Combs Bad Boy Entertainment

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja