Rapper ainda teria explodido o carro de Kid Cudi por achar que o artistas estaria interessado na cantora
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 17/11/2023, às 11h35
A cantora de R&B Cassie, nome artístico de Cassandra Ventura processou um dos maiores nomes do Hip Hop dos Estados Unidos, o rapper Sean Combs, mais conhecido como Diddy, por estupro. Nossos parceiros da Rolling Stone EUA tiveram acesso ao processo, onde a artista alega que os abusos tiveram início em 2005, à época a cantora tinha 19 anos.
Segundo o processo, a cantora foi drogada pelo rapper, que a espancou e a forçou a ter relações sexuais com garotos de programa, enquanto se masturbava e filmava o crime. Em 2018, Diddy teria estuprado a cantora novamente após forçar a entrada em sua casa.
Além de Combs, sua gravadora Bad Boy Entertainment, bem como a Epic Records, Combs Enterprises, LLC e outras estão listadas como co-réus. Cassie trabalhou nas empresas entre 2006 e 2019. Entre as acusações, estão listados crimes como agressão sexual, tráfico sexual, assédio sexual, violações de leis relacionadas ao tráfico de pessoas, agressão física e agressão sexual, uma violação de uma lei relacionada à violência de gênero.
“Depois de anos em silêncio e escuridão, estou finalmente pronta para contar a minha história e falar em meu nome e em benefício de outras mulheres que enfrentam violência e abuso nas suas relações”, disse Ventura num comunicado. “Com a expiração da Lei dos Sobreviventes Adultos de Nova York se aproximando rapidamente, ficou claro que esta era uma oportunidade para falar sobre o trauma que experimentei e do qual estarei me recuperando pelo resto da minha vida.”
+++LEIA MAIS: Julgamento sobre Robert De Niro ser um chefe supostamente abusivo chega ao fim
À Rolling Stone EUA, o advogado de Combs, Ben Brafman, deu a seguinte declaração: “Sr. Combs nega veementemente essas alegações ofensivas e ultrajantes”, disse ele. “Durante os últimos seis meses, o Sr.Combs foi sujeito à persistente exigência de 30 milhões de dólares da Sra. Ventura, sob a ameaça de escrever um livro prejudicial sobre a sua relação, que foi inequivocamente rejeitada como chantagem flagrante. Apesar de ter retirado a sua ameaça inicial, a Sra. Ventura recorreu agora a uma ação judicial repleta de mentiras descaradas e ultrajantes, com o objectivo de manchar a reputação do Sr.”
Além das acusações de agressão e estupro cometidos contra a cantora, o processo de 35 páginas também aborda um episódio no qual Combs teria mandado explodir o carro de Kid Cudi, por pensar que ele poderia estar interessado em Cassie. O advogado da artista disse que Diddy "ofereceu à Sra. Ventura oito dígitos para silenciá-la e impedir o ajuizamento desta ação. Ela rejeitou seus esforços e decidiu dar voz a todas as mulheres que sofrem em silêncio. Sra. Ventura deveria ser aplaudida por sua bravura.”
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja