Juiz citou risco de manipulação de testemunhas e violações durante detenção preventiva
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin) Publicado em 28/11/2024, às 16h12
Sean “Diddy” Combs teve mais um pedido de fiança negado nesta quarta-feira (27), durante uma audiência em Nova York. O juiz Arun Subramanian justificou a decisão apontando evidências de manipulação de testemunhas e violações das regras do Bureau of Prisons (BOP) enquanto o músico está em detenção preventiva.
O advogado de Combs ofereceu um pacote de fiança avaliado em US$ 50 milhões, garantido por propriedades do artista, monitoramento de segurança e o compromisso de não interferir nas investigações. No entanto, a corte concluiu que não seria possível assegurar que Combs seguiria as condições de liberação. “Há evidências que sustentam um sério risco de manipulação de testemunhas”, afirmou o juiz, acrescentando que o réu entrou em contato com testemunhas mesmo após ter prestado depoimento ao júri em junho de 2024.
O tribunal também apontou que Combs infringiu regulamentos do BOP enquanto estava detido no Metropolitan Detention Center, no Brooklyn. Segundo o processo, ele teria pago outros detentos para fazer chamadas para pessoas fora de sua lista autorizada de contatos. Além disso, pediu a familiares e advogados para facilitarem ligações em conferência, dificultando o rastreamento das comunicações.
Essas infrações foram consideradas pela corte como evidências de que “o réu não pode ser razoavelmente monitorado sob quaisquer condições de soltura.” Em audiência anterior, a promotora assistente dos EUA, Christine Slavik, afirmou que Combs “não pode e não seguirá regras” e que sua defesa “não conseguiu controlar seu cliente.”
Combs foi preso em 16 de setembro por agentes do Departamento de Segurança Interna (Homeland Security), sob acusações de extorsão, tráfico sexual e transporte para fins de prostituição. Ele se declarou inocente, mas permanece detido até o julgamento, marcado para maio de 2025. Caso seja condenado por extorsão, Combs pode enfrentar pena de prisão perpétua.
Agenda: AQNO, Rodrigo Alarcon e Jota.pê são destaques do final de semana
David Hinds do Steel Pulse diz que 'os políticos precisam ouvir reggae'
Kanye West lança clipe de 'Bomb', com as filhas North e Chicago West
Bruce Dickinson recebe título de cidadão honorário de Curitiba
Iron Maiden deixará de apresentar músicas que Nicko McBrain não consegue mais tocar
Relatório da PF sobre tentativa de golpe inclui referência a Will Smith: entenda o contexto