O ator e cineasta Sean Penn será o homem mais importante em Cannes neste ano - AP

Sean Penn presidirá Cannes

Ator estará à frente do juri do festival

Da redação Publicado em 03/01/2008, às 14h05 - Atualizado em 04/01/2008, às 18h45

A organização do Festival de Cinema de Cannes anunciou nesta quinta-feira, 3, o presidente do júri deste ano, o ator e cineasta estadunidense Sean Penn. A premiação, que ocorre anualmente na França, teve no último ano o diretor britânico Stephen Frears à frente da banca julgadora.

Penn, de 47 anos, disse ao saber da escolha que "há nos últimos anos um rejuvenescimento do cinema feito no mundo. O Festival de Cannes há muito tempo é um epicentro na descoberta das novas ondas de diretores".

De acordo com a agência France Press, o diretor artístico de Cannes, Thierry Freumax, afirmou que Penn "representa o cinema independente estadunidense, bem como uma visão da América que gostamos".

Como cineasta, Sean Penn lançou em 2007 o filme Na Natureza Selvagem, que deve estréia no Brasil em fevereiro. Into The Wild, nome original da película, concorre ao SAG Awards (Screen Actors Guild) em quatro categorias. A premiação ocorre em 27 de janeiro, último domingo do mês.

61º edição do Festival de Cinema de Cannes começa em 14 de maio na França. A Palma de Ouro, prêmio máximo da competição, será entregue no dia 25 do mesmo mês, durante o encerramento da mostra.

cannes sean-penn

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja