O rapper Sean Price - Reprodução/Facebook

Sean Price, rapper e integrante do Boot Camp Clik, morre aos 43 anos

Cantor também conhecido como Ruck morreu enquanto dormia, no apartamento dele no Brooklyn

Rolling Stone EUA Publicado em 08/08/2015, às 15h41 - Atualizado às 15h59

Sean Price, rapper e integrante dos grupos de hip-hop Heltah Skeltah, Boot Camp Clik e Random Axe morreu na manhã deste sábado, 8, aos 43 anos de idade. A morte de Price foi noticiada pelo DJ Premier, que postou no Instagram “R.I.P. Ruck... amor e respeito à família do Duck Down!!!”. A esposa de Price depois confirmou a notícia no Facebook.

Galeria: as dez maiores brigas da história do rap.

“É com o coração apertado que a Duck Down Music infelizmente confirma que Sean Price morreu esta manhã no apartamento dele no Brooklyn, sábado, 8 de agosto de 2015”, disse um representante de Price em comunicado. “A causa da morte ainda é desconhecida, mas foi reportado que ele morreu enquanto dormia. Ele deixa a esposa e três filhos.”

O comunicado ainda avisa que “a família e os amigos de Sean estão pedindo tempo para lamentar e digerir a notícia”, e encerra dizendo: Mais detalhes serão divulgados quando mais informações estiverem disponíveis.”

Price ganhou destaque primeiramente sob o nome de Ruck, como membro do Heltah Skeltah ao lado do rapper Rock. A dupla foi integrante do coletivo de hip-hop conhecido como Boot Camp Clik, que ainda contava com Buckshot (Black Moon), Tek e Steele (Smif-N-Wessun) e o trio O.G.C.

Depois de aparecer pela primeira vez no disco Dah Shinin', lançado pelo Smif-N-Wessun em 1995, o Heltah Skeltah lançou o primeiro álbum de estreia, intitulado Nocturnal, um ano depois. No ano seguinte, o Boot Camp Clik lançou o disco For the People.

Ainda que tenha continuado a lançar músicas com tanto com o Heltah Skeltah quanto com o Boot Camp Clik, o rapper se lançou em carreira solo sob o nome de batismo. Como Sean Price, ele lançou três álbuns de estúdio, Monkey Barz (2005), Jesus Price Supastar (2007) e Mic Tyson (2012). Price ainda se juntou a Guilty Simpson e ao produtor Black Milk para o aclamado disco Random Axe, de 2011.

Sean Price estava trabalhando em uma nova mixtape, Songs in the Key of Price, prevista para 21 de agosto, quando morreu.

música morreu morte morre brooklyn for the people black moon heltah skeltah duck dowwn tek sean price smif-n-wessun ruck buckshot songs in the key of price steele o.g.c. boot camp clik guilty simpson random axe black milk

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer