Steve Rogers escolhe Sam Wilson para continuar o legado do super-herói
Redação
Publicado em 27/04/2020, às 16h24Um dos maiores debates sobre Vingadores: Ultimato, foi a decisão de Steve Rogers de entregar o escudo e, consequentemente, o manto do Capitão América, a Sam Wilson, e não para Bucky Barnes, o Soldado Invernal, um amigo mais antigo e querido.
Os irmãos Russo já haviam defendido essa decisão antes, assim como o próprio Sebastian Stan, ator que vive Bucky. Em uma nova entrevista ao The Hollywood Reporter, o astro reforçou a escolha de Rogers como correta.
"Foi aí que eu senti que o personagem estava no final de Vingadores: Ultimato. Também é o que Bucky queria para Steve. Como qualquer um que acaba traumatizado por uma experiência de guerra, ele foi afetado pelo resto da vida. Então, o que parecia era um desejo de recomeçar - para ele e Steve", contou.
Ele continuou: "Steve voltou no tempo e disse: 'Vou levar algo para mim agora. Estive aqui por todos esses caras e fiz o melhor que pude. Sou apenas um homem e vou voltar e tentar viver minha vida.’ Sinto que isso é algo que Bucky desejaria para seu melhor amigo e, ao mesmo tempo, Steve está dizendo a Bucky: 'Você também fará isso. Eu não vou colocar isso em você. Nós dois vamos viver nossas vidas - as vidas que foram realmente tiradas de nós nos anos 1940 quando nos alistamos.’ Então, foi o que eu senti no final do filme."
Para Stan, portanto, Steve não quis sobrecarregar Bucky com o manto do Capitão América, porque quer que o personagem tenha a chance de recomeçar longe de todos os eventos negativos que Bucky passou.
+++LEIA MAIS: Tchau, Chris Evans? Marvel revela novo Capitão América no Disney+
Vale lembrar, inclusive, que a Disney+ lançará a série exclusiva de Bucky e Sam Wilson, Falcão e o Soldado Invernal. Por enquanto, sem muitos detalhes sobre a produção.
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL