A produção terá que lidar com polêmicas e representar diversas celebridades, como Alain Prost e Xuxa
Vinicius Santos | @vini_ls13
Publicado em 04/09/2020, às 12h01A vida e legado de Ayrton Senna na Fórmula 1 vão virar uma minissérie ficcional produzida pela Netflix. A primeira dúvida que surgiu para os fãs do piloto é como as diversas polêmicas e celebridades envolvidas com Senna serão abordadas.
Irmã do piloto, Viviane Senna falou sobre o projeto em comunicado distribuído pela Netflix: "É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto."
A Rolling Stone Brasil reuniu alguns dos principais momentos da vida de Ayrton Senna que precisam ser abordados na série e prometem gerar diversos debates entre o público de aficionados pelo automobilismo.
Alain Prost, Nigel Mansell, Nelson Piquet e vários outros pilotos que correram contra e ao lado de Ayrton podem e devem ser contatados para relatar experiências e encontros com ele para transformar em cenas na minissérie.
Para uma homenagem final a lenda da Fórmula 1 é importante mostrar como gerações futuras foram inspiradas por Senna. Rubens Barrichello, Lewis Hamilton e Felipe Massa podem ser chamados para falar da adoração pelo atleta.
Desde a estreia na F1 em 1982 com a equipe britânica Toleman, Senna ganhou notoriedade por proezas extraordinárias na pista. Logo no primeiro GP, ele foi de 13º a 2º, ultrapassando lendas do esporte como Niki Lauda e Keke Rosberg. Os 'milagres' de Ayrton não param por aí.
Na Lotus, Senna fez história no GP de Portugal em 1985, ao vencer com grande vantagem, mesmo correndo na chuva. E, claro, não pode faltar o inesquecível GP do Brasil em 1991, no qual o piloto ganhou pela McLaren fazendo as últimas sete voltas com apenas uma marcha, devido à falha mecânica.
A fama do piloto chamava muito a atenção do público para a vida pessoal dele, principalmente com as namoradas. Nos anos 1980, o relacionamento de Senna com a apresentadora Xuxa Meneghel foi a fofoca do país.
Mais polêmico ainda será abordar o namoro com Adriane Galisteu. A família Senna tinha grande desaprovação pela última namorada do piloto e o auge desse conflito foi quando a entrada dela no velório foi barrada a pedido dos parentes.
Ayrton Senna teve um acidente fatal no GP de San Marino, na Itália, ao perder o controle do carro e se chocou contra um muro de concreto.
+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO