Recentemente, a plataforma de streaming anunciou que encerrará a produção de títulos muito queridos entre o público; confira
Redação Publicado em 13/11/2019, às 14h07
Dadas as métricas de audiência da Netflix, recentemente, a plataforma de streaming anunciou que está encerrando a produção de séries como Sense8, Demolidor, entre outras.
Muitos desses cancelamentos, contudo, revoltou o público e a crítica, que chegaram a protestar e criar campanhas para que alguns programas permaneçam.
Confira, abaixo, os títulos canceladas pela Netflix e que vão deixar saudade:
A série Tuca & Bertie foi muito elogiada pelo estilo surreal de animação e pelo tom moderno e sensível do conteúdo. Com um humor que mistura Broad City e BoJack Horseman, a série alcançou a marca de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. A aclamação crítica, no entanto, não foi suficiente para salvar a série do cancelamento.
Produzida por Baz Luhrmann (Moulin Rouge), The Get Down discorre sobre o surgimento e ascensão do rap e hip-hop no Bronx dos anos 70. Contudo, além do alto custo de produção, a temática parece não ter feito muito sucesso entre os usuários da Netflix, fazendo com que a série fosse cancelada após a primeira temporada.
A Netflix surpreendeu os fãs de super-heróis ao cancelar as séries da Marvel no último ano, começando com Punho de Ferro, que não havia agradado público e críticos. Posteriormente, títulos como Luke Cage, Demolidor, O Justiceiro e Jessica Jones também tiveram um fim antecipado (e, infelizmente, eles não podem ao menos migrar para o MCU).
Estrelada por Drew Barrymore, Santa Clarita Diet é uma ótima opção para quem gosta de humor gráfico e piadas pesadas. A comédia acompanha a vida de uma corretora de imóveis que acaba virandoum zumbi, mantendo a sanidade e bom humor. Seu cancelamento causou uma revolta ainda maior porque a terceira temporada é encerrada com um gancho que seria trabalhado nos próximos episódios.
A sitcom era extremamente elogiada pela crítica, especialmente por abordar temas como representatividade e diversidade. One Day at a Time não contava com um grande custo de produção, e seu cancelamento partiu o coração de muitos espectadores. Mas, felizmente, a série foi salva pela emissora PopTV e deve ganhar uma nova temporada em breve.
A primeira temporada de Sense8 foi lançada em 2015 e acumulou elogio dos críticos pelo elenco multinacional e representatividade LGBTQ. Contudo, a segunda temporada também deixava a série inacabada. Assim, após a reação negativa dos fãs, a plataforma decidiu produzir, em 2018, um último episódio para concluir a trama.
Everything Sucks acompanha um grupo de adolescentes que lidam com temas de crescimento, como sexualidade e saúde mental, nos 1990. A série foi extremamente elogiadas pelo humor sutil e pelo tom sensível, porém não foi suficiente para a produção de uma segunda temporada. A Netflix cancelou a série após 10 episódios.
The OA era uma das séries mais elogiadas da Netflix, principalmente pela trama criativa e reflexões profundas sobre filosofia. Por isso, ninguém acreditou quando a plataforma decidiu cancelar a série após a segunda temporadas. A Netflix atribuiu o cancelamento de The OA ao alto custo de produção e à baixa audiência. Infelizmente, o programa terminou com uma reviravolta imprevisível e mistérios que provavelmente nunca serão respondidos.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja