Filme baseado na história escrita por Stephen King traz de volta Danny Torrance como adulto problemático
Redação Publicado em 21/08/2019, às 19h32
Doutor Sono, a continuação do clássico de terror de Stephen King O Iluminado, ganhou nesta quarta, 21, a classificação etária oficial. De acordo com Mike Flanagan, diretor do longa, o filme será para maiores de 18 anos.
“Doutor Sono foi oficialmente classificado para maiores pela MPAA por ‘conteúdo perturbador e violento, imagens sangrentas, palavrões, nudez e uso de drogas’. Parece certo,” opinou o cineasta.
+++ LEIA MAIS: Como Stephen King, que detestou O Iluminado de Kubrick, topou apoiar a sequência?
A história do novo projeto traz de volta Danny Torrance, a criança de O Iluminado, como adulto. Ele nunca conseguiu o trauma vivido no Overlook Hotel, e mostra-se como um reflexo de seu pai louco, Jack. Danny tem dentro de si uma raiva enorme que tenta afogar no álcool - mas isso acaba diminuindo os seus “poderes” sobrenaturais. Ele decide parar de beber e começar a usar suas habilidades para o bem, pois descobre que consegue ajudar pessoas à beira da morte.
O elenco de Doutor Sono conta com Ewan McGregor como Danny Torrance. Carl Lumbly, Alex Essoe, Zahn McClarnon, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran, Zackary Momoh e Bruce Greenwood também aparecem na trama.
O Iluminado, filme de 1980, também foi baseado em uma obra de Stephen King. Contava a história da família Torrance - Jack, o pai, vivido por Jack Nicholson; Wendy, a mãe, interpretada por Shelley Duvall e Danny, o filho, vivido por Danny Lloyd. Eles se mudam para o Hotel Overlook para que Jack possa trabalhar lá durante o inverno. Porém, o isolamento e as histórias sinistras do lugar o levam à loucura - e a uma sede assassina. A direção foi de Stanley Kubrick.
+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos:
Eddie Vedder dedica performance de 'No Surrender' a Bruce Springsteen
Solidificado: PK lança o primeiro álbum da carreira; veja
Esposa de Lyle Menendez esclarece suposta traição: "Nos separamos"
Liam Payne foi carregado de volta a quarto de hotel antes de morrer, diz jornal
A bandeira branca que Sammy Hagar acenou para Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro