Aaron Horvath e Michael Jelenic, que dirigiram o primeiro longa-metragem, seguem no projeto
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 11/03/2024, às 12h01
A Nintendo anunciou neste domingo, 10, que Super Mario Bros. O FIlme (2023) vai ganhar uma sequência. A segunda parte da aventura dos irmãos Mario e Luigi tem previsão de estreia para 6 de abril de 2026, exatamente três anos depois do primeiro filme.
O diretor de jogos da Nintendo, Shigeru Miyamoto, e Chris Meledandri, da Illumination — produtora responsável pelos longa-metragens — anunciaram a notícia durante um vídeo do Mario Day, comemorado anualmente em 10 de março.
+++LEIA MAIS: Um ano após estreia no cinema, Super Mario Bros. O Filme chega ao Telecine
Aaron Horvath e Michael Jelenic, que dirigiram o primeiro filme, retornarão para a sequência, e Meledandri disse no domingo que eles e sua equipe de animadores já estão “ocupados trabalhando no storyboard de cenas e desenvolvendo cenários para novos ambientes.” Ele continuou: “Começaremos a animação em breve e tenham certeza de que estaremos obcecados com cada detalhe para acertar”.
O primeiro filme de Super Mario Bros. contou a história da origem de Mario, dublado por Chris Pratt, e seu irmão mais novo, Luigi, papel de Charlie Day, que começaram como encanadores no Brooklyn antes de serem levados para o Reino do Cogumelo por meio de um cano misterioso. Keegan Michael-Key, Jack Black, Sebastian Maniscalco e Anya Taylor-Joy também fizeram parte da elenco do projeto. “Desta vez, estamos pensando em ampliar ainda mais o mundo de Mario e terá uma história brilhante e divertida”, disse Miyamoto durante o anúncio.
+++LEIA MAIS: Jack Black quer sequência musical de Super Mario Bros. O Filme
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez