Assim como no filme original, a música terá um importante papel na nova trama do diretor Richard Linklater
Redação Publicado em 02/06/2015, às 17h31 - Atualizado às 17h57
Já é sabido que o diretor Richard Linklater está trabalhando em uma sequência para seu filme cult de 1993, Jovens, Loucos e Rebeldes. Na última segunda, 1º, entretanto, o site Film Stage revelou que o longa será renomeado com base em uma música do Van Halen, Everybody Wants Some.
Galeria: os melhores filmes dos anos 2010 (até agora).
De acordo com o NME, a sequência já teria sido batizada com o nome That’s What I'm Talking About, mas, agora, o diretor de Boyhood decidiu mudar o título. Assim como fez no filme original (Dazed And Confused, em inglês), que leva o nome de uma canção do Led Zeppelin, Linklater intitulou o longa com uma música de rock.
A “sequência espiritual” – como o diretor tem definido – está perto de ser finalizada e terá faixas de Talking Heads, Blondie, Pat Benatar e Devo na trilha sonora. O elenco inclui os atores Wyatt Russell (Cowboys & Aliens), Tyler Hoechlin (Estrada Para Perdição), Ryan Guzman (O Garoto da Casa ao Lado) e Zoey Deutch (Dezesseis Luas).
Lançado em 1993, Jovens, Loucos e Rebeldes retrata um grupo de colegiais do Texas no ano de 1976. Com Jason London e Wiley Wiggins como protagonistas, o filme chama atenção por ter atuações de nomes como Matthew McConaughey, Milla Jovovich e Ben Affleck muito jovens.
Já a sequência, segundo o NME, se passará em uma universidade dos anos 1980, com um grupo de amigos calouros tentando participar do time de basebol. De acordo o Film Stage, a comédia abordará questões como “a liberdade e as responsabilidade da vida adulta sem supervisões”.
Os 25 melhores filmes da década de 1980, segundo os leitores da Rolling Stone EUA.
A sinopse oficial é encerrada pela frase: “Prepare-se para o melhor fim de semana de todos os tempos”. Ainda segundo o site, o novo filme de Linklater deve chegar aos cinemas norte-americanos ainda este ano, lançado pela Paramount Pictures.
De acordo com o Consequence of Sound, a música terá um papel muito importante no longa. “Você chega na faculdade ouvindo Van Halen, mas passa a escutar disco music para atrair mulheres. Depois você acaba indo a um clube punk ou a um bar country, porque esse cowboy urbano era algo famoso à época”, disse o diretor.
Boyhood 2 é uma possibilidade, afirma Richard Linklater.
Ele acrescentou: “Tudo isso estava acontecendo, então é um momento cultural interessante porque eles vão a uma festa e estão ouvindo Talking Heads. Então é um período em que eu fico: ‘Quem sou eu? Eu sou punk? Sou new wave? Sou heavy metal?”.
Veja o trailer de Jovens, Loucos e Rebeldes abaixo.
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez