Cena do filme <i>Jovens, Loucos e Rebeldes</i>, de 1993 - Reprodução

Sequência “espiritual” de Jovens, Loucos e Rebeldes terá nome de música do Van Halen

Assim como no filme original, a música terá um importante papel na nova trama do diretor Richard Linklater

Redação Publicado em 02/06/2015, às 17h31 - Atualizado às 17h57

Já é sabido que o diretor Richard Linklater está trabalhando em uma sequência para seu filme cult de 1993, Jovens, Loucos e Rebeldes. Na última segunda, 1º, entretanto, o site Film Stage revelou que o longa será renomeado com base em uma música do Van Halen, Everybody Wants Some.

Galeria: os melhores filmes dos anos 2010 (até agora).

De acordo com o NME, a sequência já teria sido batizada com o nome That’s What I'm Talking About, mas, agora, o diretor de Boyhood decidiu mudar o título. Assim como fez no filme original (Dazed And Confused, em inglês), que leva o nome de uma canção do Led Zeppelin, Linklater intitulou o longa com uma música de rock.

A “sequência espiritual” – como o diretor tem definido – está perto de ser finalizada e terá faixas de Talking Heads, Blondie, Pat Benatar e Devo na trilha sonora. O elenco inclui os atores Wyatt Russell (Cowboys & Aliens), Tyler Hoechlin (Estrada Para Perdição), Ryan Guzman (O Garoto da Casa ao Lado) e Zoey Deutch (Dezesseis Luas).

Caça-níquel ou homenagem? Veja continuações e reboots “ressuscitados” muitos anos depois do original.

Lançado em 1993, Jovens, Loucos e Rebeldes retrata um grupo de colegiais do Texas no ano de 1976. Com Jason London e Wiley Wiggins como protagonistas, o filme chama atenção por ter atuações de nomes como Matthew McConaughey, Milla Jovovich e Ben Affleck muito jovens.

Já a sequência, segundo o NME, se passará em uma universidade dos anos 1980, com um grupo de amigos calouros tentando participar do time de basebol. De acordo o Film Stage, a comédia abordará questões como “a liberdade e as responsabilidade da vida adulta sem supervisões”.

Os 25 melhores filmes da década de 1980, segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

A sinopse oficial é encerrada pela frase: “Prepare-se para o melhor fim de semana de todos os tempos”. Ainda segundo o site, o novo filme de Linklater deve chegar aos cinemas norte-americanos ainda este ano, lançado pela Paramount Pictures.

De acordo com o Consequence of Sound, a música terá um papel muito importante no longa. “Você chega na faculdade ouvindo Van Halen, mas passa a escutar disco music para atrair mulheres. Depois você acaba indo a um clube punk ou a um bar country, porque esse cowboy urbano era algo famoso à época”, disse o diretor.

Boyhood 2 é uma possibilidade, afirma Richard Linklater.

Ele acrescentou: “Tudo isso estava acontecendo, então é um momento cultural interessante porque eles vão a uma festa e estão ouvindo Talking Heads. Então é um período em que eu fico: ‘Quem sou eu? Eu sou punk? Sou new wave? Sou heavy metal?”.

Veja o trailer de Jovens, Loucos e Rebeldes abaixo.

cinema van halen Matthew McConaughey Led Zeppelin paramount anos 1980 new wave 1993 boyhood universitário baseball dazed and confused richard linklater everybody wants some Milla Jovo that's what i'm talking about jovens rebeldes e loucos

Leia também

Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer


Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez