Martinho da Vila também criticou trabalho de Camargo na Fundação Palmares
Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/08/2021, às 10h50
Durante participação no Roda Viva, programa da TV Cultura, na noite da última segunda, 16, Martinho da Vila afirmou como "Sérgio Camargo é um preto de alma branca." A fala veio após a apresentadora Vera Magalhães perguntar ao cantor e compositor sobre a atuação do jornalista frente à Fundação Palmares.
"Você, há um tempo, se posicionou contra o presidente da Fundação Palmares, quem é um dos que fazem uma política de oposição às conquistas do movimento negro, às políticas afirmativas. Como você vê esse retrocesso e qual posicionamento nós temos de ter para ele cessar e nós voltarmos a avançar nesse arcabouço de políticas?", questionou Magalhães.
+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2022: datas, atrações, onde é e tudo que você precisa saber
"A Fundação Palmares foi criada para tratar da cultura negra e botaram aquele cara, o Camargo, bolsonarista radical, ele é um preto de alma branca, como se diz," respondeu Martinho da Vila. "Ele gostaria de ser branco, ele pensa ser branco, sente-se branco e [pensa como] precisa acabar com essas coisas todas de preto."
"Então, ele está lá cumprindo o papel, acabar com a Fundação Palmares. Para mim, [a instituição] não existe mais, ele não exerce função alguma. Precisamos criar outra fundação. Aquela já era," continuou o artista. Assista ao trecho do Roda Vida sobre Sérgio Camargo abaixo:
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições