Líder dos Mutantes está usando instrumento com peças douradas na produção de novo disco, que será lançado até o começo de 2009
Da redação
Publicado em 14/10/2008, às 16h30A produção dos Mutantes confirmou à Rolling Stone Brasil que Sérgio Dias está usando uma guitarra de ouro em shows e também das gravações do novo álbum da banda, que deve ser lançado entre o final deste ano e o começo de 2009.
O instrumento começou a ser usado nos mais recentes shows que o grupo fez na Europa, quando foi apresentar sua nova formação, que tem apenas Dias como integrante original.
Exímio modificador de instrumentos musicais desde sua adolescência, nos anos 60, Dias foi o responsável pelo projeto da guitarra, uma Kier. O corpo da peça é de madeira, mas todos seus componentes metálicos (menos as cordas) foram substituídos por outros feitos de ouro.
Em 2006, os Mutantes se reuniram após mais de 30 anos para uma turnê. Rita Lee não voltou aos vocais, cargo que ficou com Zélia Duncan. No final de 2007, porém, a cantora e Arnaldo Baptista (guitarrista e irmão de Dias) anunciaram o desligamento dos Mutantes. Poucos dias antes da Virada Cultural paulistana, em abril de 2008, o grupo anunciou que voltaria com a atual formação.
Antes de usar a sua Kier dourada, Dias fez alguns shows com um protótipo da mesma. De acordo com a produção da banda, foi o sucesso do experimento que fez Dias decidir usar as guitarras nas gravações.
O músico ainda desenhou outras duas guitarras. Uma delas também ficará para si, enquanto outra será dada de presente a um amigo, que não teve sua identidade revelada.