A Minissérie da HBO já acumula milhões de visualizações nas plataformas digitais
Redação Publicado em 13/06/2019, às 09h31
Com pouco mais de um mês desde seu lançamento, no dia 6 de maio, a nova produção da HBO, Chernobyl, se tornou uma sensação global ao retratar as consequências do desastre nuclear ocorrido em 1986, na Ucrânia.
Uma temporada de cinco episódios foi o suficiente para que a minissérie ultrapassasse os números de Game of Thrones nas plataformas digitais.
Chernobyl acumula um total de 8 milhões de visualizações, e representa 52% da audiência do HBO Go, HBO Now, entre outros recursos de streaming.
Nem mesmo Game of Thrones rendeu tanto público online para a HBO, permanecendo na casa dos 46% de espectadores, mesmo durante a oitava e última temporada.
O drama histórico criado por Craig Mazin e protagonizado por Jared Harris, Emily Watson e Stellan Skarsgård também aumentou o interesse em conhecer o local e as usinas nucleares de lá.
Desde que a produção começou a ser transmitida em maio, o números de turistas no local cresceu quase 40%. Diante disso, Mazin recorreu às mídias sociais para alertar os visitantes e pedir para que todos respeitem o local de tragédia.
+++Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja