Plataforma de streaming fechou acordo com empresa responsável pelo jogo
Redação Publicado em 27/10/2020, às 11h35
Após o sucesso de The Witcher, baseada nos livros popularizados pelo game da CD Projekt, a Netflix anunciou o desenvolvimento de uma nova série na mesma premissa. Assassin's Creed será adaptada pela plataforma de streaming.
De acordo com a Variety, a gigante do streaming fechou um acordo com a Ubisoft, responsável pelos games, para um produções live-action, animes e animações baseadas no jogo. Ainda não foi escolhido um showrunner, mas Jason Altman e Danielle Kreinik, da companhia de games, serão produtores executivos.
+++ LEIA MAIS: The Witcher: Henry Cavill rolava em poças para deixar sujeira realista
O primeiro jogo da franquia Assassin’s Creed, lançado em 2007, foi grande sucesso e gerou um universo baseado na trama, com livros e HQs lançados posteriormente para complementar a narrativa. São oito livros da saga literária, assinados pelos autores Oliver Bowden, Christie Golden, Matthew Kirby e Gordon Doherty. além das histórias em quadrinhos do mesmo universo.
A notícia da série live-action foi confirmada nas redes sociais da Netflix, mas sem previsão de estreia. “Estamos comprometidos em criar cuidadosamente entretenimento épico e emocionante com base nesse universo distinto e fornecer um mergulho mais profundo para fãs e nossos membros ao redor do mundo”, comentou Peter Friedlander, vice-presidente de conteúdo original na Netflix, à Variety.
Uma série live-action de Assassin’s Creed vem aí 🗡 pic.twitter.com/KIY6O8onoB
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) October 27, 2020
A história do conflito entre Assassinos e os Templários já foi adaptada aos cinemas, em 2017, com o filme Assassin's Creed. A produção arrecadou US$ 240 milhões em bilheteria.
+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja