Westworld é produzida por J.J. Abrams, criador de Lost
Redação Publicado em 18/11/2014, às 11h09 - Atualizado às 12h33
A HBO norte-americana deu sinal verde para a série Westworld, que tem o brasileiro Rodrigo Santoro no elenco. Produzida por J.J. Abrams, simplesmente o criador de Lost e diretor de franquias estrelares como Star Wars e Star Trek, a produção também tem no elenco Anthony Hopkins, vencedor do Oscar por O Silêncio dos Inocentes (1991), Evan Rachel Wood, duas vezes indicada ao Globo de Ouro pela série Mildred Pierce e pelo filme Aos 13, Jeffrey Wright (Boardwalk Empire), Shannon Woodward (de Raising Hope), Ingrid Bolsø Berdal (Hércules), Angela Sarafyan (A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2) e Simon Quarterman (Filha do Mal).
Brasileiros em Hollywood: artistas que, como Santoro, investem na carreira fora do país.
A adaptação será realizada por Jonathan Nolan, irmão de Christopher Nolan que escreveu ao lado dele roteiros como o de Interestelar. Westworld é inspirada no filme homônimo de 1973, conhecido no Brasil como Westworld - Onde Ninguém Tem Alma, dirigido por Michael Crichton. A proposta é mostrar o surgimento da inteligência artificial e os impactos dela na humanidade. Neste futuro quase apocalíptico, a trama original acompanha dois homens em um parque de diversões para adultos, chamado “Westworld”, que simula ambientes como o Velho Oeste norte-americano.
Rodrigo Santoro dá humanidade ao vilão Xerxes em 300: A Ascensão do Império.
O personagem de Santoro será Harlan Bell, um pistoleiro descrito pelo The Hollywood Reporter como “terrivelmente brutal e com um senso de humor sombrio”. Ele é considerado, no parque, como o bandido mais procurado do Velho Oeste. O personagem segue o lema de que, naquele ambiente selvagem, somente os predadores sobrevivem. Esta é a segunda vez em que Santoro e Abrams trabalham juntos – o brasileiro também atuou em Lost, com um papel menor.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja