Produzida pela Netflix, minissérie quer explorar 'a intimidade do homem que se tornou um herói nacional e conquistou o mundo'
Redação Publicado em 01/08/2022, às 14h42
A Netflix está desenvolvendo uma série sobre Ayrton Senna e quem vai dirigir será Vicente Amorim, mesmo diretor responsável por A Princesa da Yakuza (2021) e Um Homem Bom (2008).
Segundo a Variety, serão oito episódios que vão explorar "a intimidade do homem que se tornou um herói nacional e conquistou o mundo" no automobilismo.
A produção contará com filmagens em locações internacionais e a casa em que Senna morou com sua família, em São Paulo. Também seguirá por momentos de sua vida, desde a sua infância ao trágico acidente que tirou a sua vida em Ímola, na Itália.
Ainda sem título oficial, a minissérie foi anunciada pela Netflix em setembro de 2020 e não tem previsão de estreia.
+++LEIA MAIS: Beyoncé muda letra capacitista de música de Renaissance
“Já tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói, o Senna. Eu assisti suas corridas, torci por ele, me inspirei nele e chorei no dia em que ele morreu”, disse Amorim à Variety, resumindo os sentimentos da maioria dos brasileiros em relação à figura do piloto.
A história de Ayrton Senna já foi contada no documentário internacional Senna de 2010, dirigido pelo inglês Asif Kapadia. Além disso, o piloto foi homenageado também com um musical teatral no Brasil, protagonizado pelo ator Hugo Bonemer.
Senna faleceu em 1 de maio de 1994, após uma colisão entre o carro do piloto e uma barreira de concreto, enquanto participava do Grande Prêmio de San Marino, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. No entanto, o famoso piloto brasileiro conquistou o coração de milhares de fãs no mundo todo e sempre será lembrado como uma verdadeira lenda do automobilismo e grande ser humano que foi.
+++LEIA MAIS: Há 32 anos, Ayrton Senna ganhava seu primeiro campeonato de Fórmula 1
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer