“Você está ouvindo os beats - você não está ouvindo os sussurros das ruas”, aprende RZA no primeiro trailer da cinebiografia
Ryan Reed / Rolling Stone EUA Publicado em 03/07/2019, às 18h43
Guiado pela visão musical de um jovem RZA, o Wu-Tang Clan se reuniu para mudar o panorama do hip-hop no primeiro trailer de Wu-Tang: An American Saga. A cinebiografia em série, escrita e co-criada por RZA e com roteiro de Alex Tse (Watchmen e Superfly), estreia no dia 4 de setembro no Hulu.
O clipe, ancorado pelo slogan “Nascido em Shaolin, Feito na América”, começa com RZA formando uma estética criativa: assistindo a filmes de kung-fu e treinando seus golpes em toca discos. “Se você quer se destacar neste mundo, então vá trabalhar, ok?”, um dos personagens o ensina. Depois, ouve “você está ouvindo os beats - você não está ouvindo os sussurros das ruas.”
Uma montagem mostra alguns dos outros fundadores do grupo de rap: Raekwon, GZA, Ghostface Killah, Method Man, Ol’ Dirty Bastard e Inspectah Deck. (Os outros membros U-God, Masta Killa e Cappadonna não aparecem no trailer, mas são personagens da série.)
A série de 10 episódios de duração, baseada nos livros The Wu-Tang Manual e Tao of Wu, segue a formação do grupo em Staten Island durante os anos 1990.
“Fico feliz de fazer uma parceria com a Hulu e Imagina e explorar a vasta história do Wuniverse,”, disse RZA em um comunicado ao anunciar o programa. “Wu-Tang na nossa música sempre serviu para inspirar e para entreter. Esta oportunidade de continuar a saga em uma série vai aumentar o nosso estilo de entretenimento inspirador. Nas palavras eternas de ODB, ‘Wu-Tang é para as Crianças.”
A série é a segunda de 2019 a explorar o legado do grupo, depois do recente documentário em quatro partes Of Mics and Men.
Assista ao trailer:
+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja