Stranger Things, 13 Reasons Why e La Casa de Papel são algumas séries que ainda podem terminar em grande estilo
Redação Publicado em 28/02/2020, às 13h57
Nos últimos anos, a Netflix investiu no desenvolvimento de inúmeras séries originais e distribuição de produções de sucesso mundial para conquistar e reter o máximo de espectadores na plataforma de streaming.
E empresa conseguiu um resultado impressionante com a estratégia de produção. Seriados como Stranger Things conquistaram rapidamente o público, que não perdeu tempo em transformar os personagens, as criaturas do mundo invertido e até mesmo as luzinhas de natal penduradas na parede dos Byers em ícones da cultura pop.
Já La Casa de Papel e Black Mirror são exemplos de séries que alcançaram o ápice da fama ao serem integradas no catálogo da Netflix, além de terem sido inspiração para memes da internet e até mesmo fantasias de carnaval.
Apesar do sucesso estrondoso, nós sabemos que tentar prolongar a narrativa de uma série e aproveitar até a última gota de audiência não é a melhor das estratégias, e a prova disso são produções como The Walking Dead e Supernatural.
Por isso, separamos seis séries que deveriam ser canceladas antes de estragarem com base na lista do Observatório do Cinema. Confira:
Stranger Things foi um verdadeiro sucesso entre a crítica e o público durante todas as temporadas da série. Apesar de terceira temporada ter deixado mistérios e ter surpreendido o espectador com a suposta morte de um dos personagens principais, é preciso que a última sequência foi a menos emocionante e a mais previsível de todas.
Por isso, a quarta temporada deve ser cautelosa para solucionar os problemas da narrativa sem repetir o mesmo enredo de conflito com alguma criatura do mundo invertido ou deixar a salvação de todos os outros personagens nas mãos de Eleven.
+++ LEIA MAIS: Stranger Things: 9 perguntas que a nova temporada precisa responder [LISTA]
13 Reasons Why surpreendeu todos ao durar até a terceira temporada mesmo com todas as críticas, pedidos de cancelamento e até mesmo acusações de influenciar o aumento de suicídio entre os jovens.
Apesar de ter encontrado uma narrativa interessante na última sequência de episódios, a produção não parece ter conteúdo suficiente para sustentar uma quarta temporada, mesmo que ela seja a última.
+++ LEIA MAIS: Netflix alterou cena de suicídio controversa de 13 Reasons Why
Lançada em 2015, Grace and Frankie já foi renovada para a sétima temporada. Estrelada por Lily Tomlin e Jane Fonda, a produção encanta o espectador com o bom humor e histórias cativantes. E exatamente por isso a produção precisa saber a hora de acabar a história com grande estilo e não ser tornar repetitiva.
Diferente das série já citadas, Black Mirror possui a vantagem de ser composta por episódios independentes. Mas o seriado passou chocar cada vez menos os espectadores a cada temporada. Desta forma, Black Mirror possui duas opções: cancelar a produção ou arriscar mais uma temporada e tentar recuperar mais uma vez a emoção dos primeiros episódios.
O reality show apresentado pelo Fab Five estreou em 2018 e em pouco tempo ganhou destaque no catálogo da plataforma. Porém, após quatro temporadas, a produção começou a perder público e ganhar críticas em relação à inclusão de homens transexuais e deficientes físicos.
+++ LEIA MAIS: Retrospectiva 2019: as 20 séries mais populares da Netflix
A série espanhola se tornou um fenômeno cultural após a Netflix incluir a duas primeiras temporadas da série na plataforma de streaming e se comprometer com a produção dos futuros episódios.
Mas, diferente da narrativa sobre o assalto à Casa da Moeda, a terceira temporada passou longe de fascinar o público com outro plano complexo e detalhado. Mesmo assim, a quarta temporada da série foi confirmada pela produção.
+++LEIA MAIS: Fãs criam teoria sombria para final de La Casa de Papel; entenda
+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer