O posicionamento do líder do grupo chega pouco tempo após as mensagens de apoio do baterista ao presidente dos EUA
Redação Publicado em 17/06/2020, às 14h47
Serj Tankian, vocalista do System Of A Down, publicou na última terça, 17, um post no Instagram direcionado a qualquer fã da banda que simpatize minimamente com os ideais defendidos por Donal Trump.
Se referindo à música "Temper", de 1996, ele escreveu: "Uma canção do começo do System Of A Down, lançada em uma das nossas demos. A letra está aí embaixo. Se você ama essa música, ou já tocou ela, e ama o Trump, você é um hipócrita - simples :)."
Veja o post original abaixo.
Os versos da composição apresentam frases como "escravos do Escolhido pagando milhares por cada bomba", "direito dos brancos, poder conservador" e "país sem raça, formado por pessoas que você odeia".
A mensagem de Tankian vem após, recentemente, muitos fãs (agora talvez ex-fãs?) do System Of A Down demonstraram enorme surpresa e indignação ao descobrirem que a grande maioria das composições da banda armena carrega mensagens de protesto político.
+++LEIA MAIS: Baterista do System Of A Down acredita que Trump é um 'grande amigo das minorias'
Surpreendente também foram os comentários recentes de John Dolmayan, baterista do grupo, em apoio ao atual presidente dos Estados Unidos.
Essa não é a primeira vez que algo assim acontece. A mesma coisa aconteceu, por exemplo, com o público de Roger Waters que, em pleno show do ex-Pink Floyd, se deu conta do posicionamento dele.
+++ A PLAYLIST DO RUBEL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja