Até 18 de julho, músicos poderão ter 30 dias de serviço distribuição digital gratuito para 26 milhões de pessoas em 180 países diferentes
Redação Publicado em 20/06/2013, às 13h47 - Atualizado às 14h06
O Deezer, serviço de música em streaming, segue ampliando e fincando as raízes no Brasil. A empresa de origem francesa firmou uma parceria com a ONErpm, distribuidora de música digital, para incentivar os músicos brasileiros a incluírem discos e músicas ao catálogo que já conta com 25 milhões de faixas.
Com isso, até o dia 18 de julho, os artistas podem usar a plataforma da ONErpm para inserir as canções no acervo do Deezer e ter esse material disponível para audição em 180 países.
A empresa francesa, que oferece um serviço como o Netflix, só que com discos e faixas ao invés de filmes, chegou ao Brasil em 2013 e com a força de apostar nos mercados emergentes. São 26 milhões de usuários no mundo todo. Desse total, 4 milhões são assinantes dos planos pagos (R$ 14,90 mensais), que podem de ouvir as músicas mesmo sem conexão com a internet. É possível acessar o Deezer através de smartphone, laptop, tablet, PC e TV.
Serviços de streaming estão em alta no mercado fonográfico e são vistos como a solução após períodos negros de pirataria. Os músicos recebem alguns centavos por cada faixa executada, mas o principal para o mercado não é o retorno financeiro por audição. O interessante é o mapeamento do consumo de determinada faixa ou artista em todo o planeta.
Para os músicos interessados, basta acessar o site da Onerpm e fazer o cadastro.
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