A consultoria do Dreamusic é uma espécie de serviço pago de resenhas feitas por músicos, jornalistas, críticos e outros profissionais da área
Redação Publicado em 28/04/2012, às 10h33 - Atualizado às 11h57
Um novo serviço online que está sendo lançado se propõe a colocar novos artistas e bandas em contato com o mercado. O Dreamusic contratou pessoas já envolvidas no meio musical, como Japinha (CPM 22), Felipe Andreoli (Angra), que aparece na foto, Paulão (Velhas Virgens), Clemente (Plebe Rude) e outros, além de jornalistas, críticos, assessores, técnicos de som e stylists ligados ao meio, para resenhar o trabalho de estreantes.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
No portal de consultoria, a banda nova se cadastra, faz um plano de pagamento (as taxas variam entre R$ 50 a R$ 500) e escolhe qual consultor quer contratar para fazer a avaliação. O review é realizado em vídeo e aí cabe ao artista optar por publicá-lo ou não. "Somos uma ponte entre os grupos independentes e os profissionais da música", define em comunicado Marcel Matsuda, um dos idealizadores.
“Olhando para trás, me lembro do quão trabalhoso foi lapidar o meu trabalho, cometendo erros que as bandas com menos experiência geralmente cometem. Hoje, como profissional, vejo como pode ser fácil ajudar uma banda a cortar esse caminho, indo direto aos pontos-chave e ganhando tempo para o que realmente importa”, diz Felipe Andreoli.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições