A consultoria do Dreamusic é uma espécie de serviço pago de resenhas feitas por músicos, jornalistas, críticos e outros profissionais da área
Redação Publicado em 28/04/2012, às 10h33 - Atualizado às 11h57
Um novo serviço online que está sendo lançado se propõe a colocar novos artistas e bandas em contato com o mercado. O Dreamusic contratou pessoas já envolvidas no meio musical, como Japinha (CPM 22), Felipe Andreoli (Angra), que aparece na foto, Paulão (Velhas Virgens), Clemente (Plebe Rude) e outros, além de jornalistas, críticos, assessores, técnicos de som e stylists ligados ao meio, para resenhar o trabalho de estreantes.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
No portal de consultoria, a banda nova se cadastra, faz um plano de pagamento (as taxas variam entre R$ 50 a R$ 500) e escolhe qual consultor quer contratar para fazer a avaliação. O review é realizado em vídeo e aí cabe ao artista optar por publicá-lo ou não. "Somos uma ponte entre os grupos independentes e os profissionais da música", define em comunicado Marcel Matsuda, um dos idealizadores.
“Olhando para trás, me lembro do quão trabalhoso foi lapidar o meu trabalho, cometendo erros que as bandas com menos experiência geralmente cometem. Hoje, como profissional, vejo como pode ser fácil ajudar uma banda a cortar esse caminho, indo direto aos pontos-chave e ganhando tempo para o que realmente importa”, diz Felipe Andreoli.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja