Emory Douglas era diretor artístico do The Black Panther jornal do Partido dos Panteras Negras; a mostra fica em cartaz até o dia 4 de junho
Redação Publicado em 01/04/2017, às 10h45
O Sesc Pinheiros, em São Paulo, recebe uma exposição sobre Emory Douglas, diretor artístico, designer e ilustrador do The Black Panther, jornal do extinto Partido dos Panteras Negras.
As obras do artista são complementadas por uma seleção de imagens do fotojornalista Stephen Shames, além de um acervo de fotolivros, cartas e discos, que contextualizam a produção de Douglas.
Fundado em 1966 por Huey P. Newton (1942-1989) e Bobby Seale (1936), na cidade de Oakland, no estado norte-americano da Califórnia, o Partido dos Panteras Negras foi uma importante organização política extraparlamentar no país. Seus integrantes foram idealizadores de manifestos ideológicos com reivindicações sociais, econômicas e políticas para a comunidade afro-americana nos Estados Unidos.
Emory Douglas, que também assumiu o título de Ministro da Cultura do partido, foi responsável por boa parte da concepção estética e publicitária do movimento, criando inclusive a máxima do partido “Todo poder ao povo!”
Todo Poder ao Povo! Emory Douglas e os Panteras Negras fica em cartaz no Sesc Pinheiros até o dia 4 de junho e tem entrada gratuita.
Todo Poder ao Povo! Emory Douglas e os Panteras Negras no Sesc Pinheiros
Até 4 de junho de 2017
De terça a sábado das 10h30 às 21h30, e domingos das 10h30 às 18h30
Sesc Pinheiros | Rua Paes Leme, 195 – Espaço expositivo (2º andar)
Entrada franca
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral