Criador da série classificou o vídeo como “repugnante”; até o momento, três pessoas morreram e 175 ficaram feridas nas explosões ocorridas na reta final da maratona da cidade
Redação Publicado em 16/04/2013, às 21h00 - Atualizado às 21h44
Seth MacFarlane, criador de Uma Família da Pesada, série animada famosa pelo humor negro e ácido, repudiou uma montagem na qual o protagonista Peter Griffin parece ter causado o atentado na linha de chegada da maratona de Boston, nos Estados Unidos, na última segunda-feira, 15. Três pessoas morreram e outras 175 ficaram feridas.
Na verdade, o vídeo que circulou amplamente nesta terça, 16, edita duas cenas distintas com Peter Griffin (veja abaixo). Primeiro, o personagem aparece sagrando-se vencedor da própria maratona de Boston – só que ele estava de carro, atropelando os outros corredores. Na sequência, Peter é questionado por um jornalista sobre como ele explicava a vitória e a cena é cortada para uma imagem de outro episódio, chamado Turban Cowboy, exibido nos Estados Unidos no dia 17 de março. Neste, Peter está vestido de islâmico e tenta ligar do celular de um terrorista, causando explosões. Veja o vídeo no player abaixo.
MacFarlane fez questão de reprovar a brincadeira através da sua conta no Twitter: “O vídeo editado de Uma Família da Pesada que está circulando por aí é repugnante”, escreveu. “Foi um crime e uma tragédia. Todos os meus sentimentos estão com as vítimas”, completou.
O vídeo foi publicado ainda na segunda, 15, e já foi visto por mais de 190 mil pessoas.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja