A lista, feita à mão, também continha outros clássicos até então inéditos, como "Love of my Life" e "We Are the Champions"
Redação Publicado em 24/04/2019, às 15h50
Após Bohemian Rhapsody, a popularidade do Queen ganhou novo fôlego. Diante disso, diversas histórias envolvendo Freddie Mercury ressurgiram.
Seguindo essa linha, o Moments in Time, companhia especializada em memorabília, colocou à venda uma setlist feita à mão por Freddie Mercury.
+++ Solta o riff! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff com prêmios exclusivos no Instagram
As duas páginas mostram as músicas tocadas em um show em Copenhague, durante o dia 13 de abril de 1978. A apresentação fazia parte da News of the World Tour, turnê para divulgar o álbum homônimo.
Foi a primeira turnê do Queen a tocar clássicos como “We Will Rock You” (com duas versões diferentes), “We Are The Champions” e “Love of my Life” ao vivo. A Times considerou os shows de News of the World Tour como alguns dos melhores do mundo, principalmente pela performance teatral de “Bohemian Rhapsody” (abreviada como “Bo Rhap” na lista de Mercury).
+++ Guitarrista do Queen revela hobby favorito de Freddie Mercury
Além destes, o show também contou com um cover de Elvis Presley, “Jailhouse Rock”, e uma performance não programada de “God Save the Queen” como faixa de encerramento da apresentação.
A seltist pertencia a um colecionador particular, e está sendo vendido pelo valor de US$ 35 mil (cerca de R$ 140 mil). Além das duas páginas escritas por Freddie Mercury, há um certificado de autenticidade do fã-clube oficial do Queen.
+++ Freddie Mercury queria ser enterrado em segredo para não ser desenterrado por fãs depois
Veja abaixo a setlist e o certificado:
Entrevista RS: Di Ferrero fala sobre música pop, vida pós-NX Zero e projeto engavetado com Emicida:
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja