Em vez de facão, Jason, que morreu afogado, agora ataca de remo - Reprodução

Sexta-Feira 13 vai ganhar remake

Saga pode voltar ao início, com mãe de Jason na vilania

redação Publicado em 19/09/2007, às 00h00 - Atualizado às 17h05

Os produtores de cinema Brad Fuller e Andrew Form estão planejando uma regravação do primeiro filme da franquia de cinema Sexta-Feira 13, de 1980, que eternizou o vilão Jason Voorhees.

Na primeira das nove fitas sangrentas, esta de 1980, o vilão que conhecemos hoje, de máscara de hóquei e facão (Sexta-Feira 13 - Parte 2, de 1981), ainda era criança e dividiu a atenção com a mãe vilã. Na refilmagem, não se sabe quem será o protagonista; rumores, inclusive, indicam que o novo cozidão vai englobar os quatro primeiros filmes da série.

Sucesso na década de 80, o filme é uma criação do diretor Sean S. Cunningham. Além das nove sagas, Jason aparece, ainda, em Jason X (2001), um conto no futuro, dirigido por James Isaac, e Freddy vs. Jason (2003), de Ronny Yu, confronto entre Voorhees e outro grande ícone dos filmes de terror dos anos 80, Freddy Krueger.

Assustador mesmo é o fato de os produtores serem os mesmos dos filmes Horror em Amityville (também um remake) e O Massacre da Serra Elétrica: O Início, duas releituras de gosto duvidoso - sim, isso foi parcial.

A direção deste novo Sexta-Feira 13 pode ficar por conta de Jonathan Liebesman.

freddy-krueger jonathan-liebesman horror-em-amityville rob-zombie sexta-feira-13 sean-s-cunningham o-massacre-da-serra-eletrica-o-inicio andrew-form jason-voorhees brad-fuller

Leia também

Pantera Negra 3 será um dos últimos filmes antes da aposentadoria, diz Denzel Washington


Spotify lança podcast afrofuturista que mistura histórias de ficção com entrevistas


Keke Palmer afirma que Ryan Murphy a "destruiu" durante as filmagens de Scream Queens


Oasis no Brasil: Entenda o que é o Fan Ticket anunciado pela banda


Guitarrista mais rápido da história é homenageado com estátua de bronze; veja


Dwayne Johnson está aberto a filmes 'mais profundos': 'Eu evoluí'