Cantora colombiana teria fraudado 6,6 milhões de euros
Redação Publicado em 26/09/2023, às 12h30
Shakira será julgada a partir de novembro em Barcelona novamente por irregularidades fiscais. A cantora colombiana foi acusada pelo Ministério Público espanhol de ter supostamente fraudado 6,6 milhões de euros (o equivalente a mais de R$ 34,6 milhões, na cotação atual) (via O Globo).
A cantora, que está em Miami, foi notificada nesta terça-feira, 26. De acordo com as acusações, Shakira teria cometido dois supostos crimes contra a Fazenda Pública, por “declarações inverídicas” do Imposto de Renda (IRPF) e do Patrimônio, no exercício de 2018, e utilizado “uma rede corporativa”, em paraísos fiscais, para evitar o pagamento de impostos.
+++LEIA MAIS: Mãe de Angus Cloud compartilha vídeo do primeiro teste de elenco do filho
No total, Shakira é acusada de ter fraudado 5,3 milhões de euros no imposto sobre o rendimento das pessoas singulares de 2018 e 773 mil no Imposto sobre o Patrimônio. Com juros e liquidações, soma-se uma dívida de 6,6 milhões de euros.
"A equipe jurídica de Shakira está focada em preparar o julgamento para os anos 2012-2014 que começará em 20 de novembro", acrescentaram sobre o processo que será realizado, a menos que haja um acordo de última hora, no Tribunal de Barcelona.
A artista de 46 anos sempre negou as acusações.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições