- Shakira (Foto: Aliah Anderson/Getty Images)
Superação

Shakira revela como recuperou ‘sensualidade’ após se separar de Piqué

'Quando você deixa um relacionamento de muitos anos, há coisas sobre você que parecem ter se perdido ao longo do caminho', disse à Rolling Stone EUA

Redação Publicado em 13/06/2024, às 18h25

Shakira é a estrela da capa mais recente da Rolling Stone EUA. Em entrevista à publicação, a cantora falou sobre como trocou o tênis por esportes aquáticos e até recuperou um pouco de seu sotaque caribenho. Tudo faz parte de um grande processo de redescoberta pelo qual passou desde o fim de seu relacionamento com o ex-jogador de futebol, Gerard Piqué.

“Quando você deixa um relacionamento de muitos anos, há coisas sobre você que parecem ter se perdido ao longo do caminho”, diz a cantora. “Há coisas em você que você muda pela outra pessoa ou desiste. Quando esse relacionamento se desfaz, você sente que ficou sem nada e precisa se curar, buscar a si mesmo e viajar de volta ao centro de si mesmo.”

+++LEIA MAIS: Shakira lança videoclipe de sua nova música em parceria com Cardi B

Durante seu relacionamento de 11 anos, Shakira morou principalmente em Barcelona, ​​onde o ex-marido jogava. Durante esse período, ela diz que se concentrou no relacionamento e na criação dos filhos, deixando sua vida pessoal e carreira em segundo plano. “Eu estava de moletom em Barcelona!” ela brinca. “Em Barcelona, ​​eu estava de moletom da Gap, com o cabelo preso em um coque.”

Embora ela tenha colocado partes de si mesma em segundo plano durante esses anos, ela enfatizou que alguns sacrifícios — como seu compromisso com a maternidade — eram “inegociáveis”: “Às vezes, alcançar um equilíbrio é difícil, certo?” ela diz. “Quanto tempo você dedica a você, ao seu trabalho, aos filhos? Mas as crianças sempre vêm em primeiro lugar e são o que mais nos consome.”

+++LEIA MAIS: Shakira anuncia lançamento de novo álbum: 'Las Mujeres Ya No Lloran'

Ela também estava ansiosa para que seus dois filhos aprendessem com suas próprias lutas e sucessos. “Acho que eles viram a mãe chorar. Acho que eles a viram comemorar. Acho que eles a viram rir. Eles a viram trabalhar incansavelmente”, diz ela.

E é isso: quero mostrar a eles que a vida não é linear. Não é como as pessoas imaginam nos filmes. As coisas não acontecem do jeito que queremos e você tem que lidar com a decepção. Isso faz parte da condição humana. É por isso que estamos aqui.

Shakira diz que depois de procurar por essas partes perdidas de si mesma, ela finalmente encontrou “Perspectiva. A capacidade de diferenciar o que é importante do que não é tão importante.” E com tudo isso, diz Shakira, ela encontrou mais duas coisas essenciais. “Recuperei meu estilo. E eu recuperei minha sensualidade.'

+++LEIA MAIS: Shakira ganha estátua na cidade natal dela: 'Um talento incomparável'

Shakira separação gerard piqué sensualidade

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições