Após 80 anos da morte de Arthur Conan Doyle, os herdeiros do autor das histórias do detetive aprovam a realização de um novo romance, que será escrito por Anthony Horowitz e publicado em setembro
Da redação Publicado em 19/01/2011, às 17h21
O escritor Anthony Horowitz é fã de longa data das histórias de Sherlock Holmes e, por isso, desenvolveu uma série de livros a respeito de um espião adolescente chamado Alex Rider. Agora, ele é também o mais novo autor das aventuras do detetive da era vitoriana que lhe inspirou. Segundo a agência Reuters, os herdeiros de Arthur Conan Doyle, o "pai" do famoso personagem, aprovaram a realização de um novo romance e escolheram Horowitz para escrevê-lo. A obra chegará às prateleiras em setembro.
"Eu me apaixonei pelas histórias de Sherlock Holmes quando tinha 16 anos e li cada uma delas muitas vezes desde então. Simplesmente não pude resistir a essa oportunidade de escrever uma novíssima aventura para essa figura icônica e meu objetivo é produzir um mistério de primeira para um público moderno, mas ao mesmo tempo me mantendo absolutamente fiel ao espírito do original", contou o autor, mas sem revelar qualquer detalhe da nova história, tampouco seu título.
O escocês Conan Doyle escreveu, ao todo, quatro romances e 56 contos protagonizados por Holmes. Em certo ponto da carreira, tentou "matar" o personagem, mas a pressão do público foi tão grande que acabou voltando atrás. Desde a morte de Doyle, muitos autores tentaram, mas é a primeira vez que seu espólio autoriza a publicação de uma nova história.
Os fãs do detetive fumante de cachimbo e de seu assistente, Dr. Watson, também poderão ver a dupla nas telonas logo mais. O cineasta Guy Ritchie, que fez Sherlock Holmes, prepara a sequência do longa para dezembro deste ano. Clique aqui para ver fotos do set.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja