O ator, famoso pelo papel de Sam Witwicky em Transformers, apresentou categoria do Oscar com Zack Gottsagen
Redação Publicado em 11/02/2020, às 16h46 - Atualizado às 17h13
Durante o Oscar 2020, enquanto apresentava a categoria Melhor Curta-Metragem com Zack Gottsagen, Shia LeBeouf, de 33 anos foi acusado de rir do colega, que possui síndrome de Down. Apesar das críticas no Twitter, a mãe de Gottsagen defendeu o ator de Transformers.
Em entrevista à TooFab, Shelley Gottsagen falou sobre a amizade entre LeBeouf e o co-protagonista de The Peanut Butter Falcon: "Shia é incrível, sabe? Realmente o amamos. Acredito que estavam sorrindo porque era difícil abrir o envelope".
Ela continuou: "A amizade deles é muito, muito bonita… Me chateou quando pensei que alguém achou que Shia poderia ter tido alguma atitude negativa porque ele não tem feito nada, nada, nada além de apoiar".
+++ LEIA MAIS: Coringa é o bicho-papão do Oscar: Todos os filmes do personagem ganharam estatueta
Segundo a mãe de Gottsagen, os atores, que se aproximaram durante a gravação de The Peanut Butter Falcon, são realmente grandes amigos: "Eles se amam [e] realmente se incentivam. Shia tem apoiado muito Zack como ator, seu profissionalismo. [Ele] fez muito promovendo o filme, o que Shia não faz sempre - isso não é realmente coisa dele, mas ele fez isso por Zack ".
Segundo Jay Ruderman, presidente do Ruderman Family Foundation, Gottsagen foi a primeira pessoa com síndrome de Down a apresentar o Oscar, o que marcou a cerimônia de 2020.
+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS:
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições